Você já encontrou sua cara-metade?
Atualizado dia 6/5/2015 7:10:41 PM em Almas Gêmeaspor AGNELO HONORATO
Na música de Fabio Junior ele rotulou essa frase como “A METADE DA LARANJA”, ou seja, é como se uma pessoa precisasse de outra para se completar, em outras palavras, para ser feliz, e é aí que mora o perigo.
É claro que é muito legal você encontrar alguém para amar e ser correspondida.
O problema é quando você deposita nessa outra pessoa a responsabilidade por sua felicidade.
O que acontece é que não existe a outra metade da laranja. O que você vai encontrar na vida é uma laranja inteira, as vezes azeda e cheia de caroços. Você entendeu o que eu quis dizer, não é?
A pessoa que você escolheu para amar não é uma extensão de você. Ela pode até gostar de algumas coisas que você gosta, mas isso não é necessariamente uma obrigação. E é aí que está o sabor do relacionamento. São as diferenças que dão uma pitada de prazer na união.
Se você conseguir perceber e entender esse significado, viverá mais feliz, acredite.
No começo, os relacionamentos são assim: Você conhece uma pessoa e começa a se interessar por ela. Você faz tudo para que ela perceba o seu interesse. Se a química funcionar, você tem um retorno, caso contrário, esqueça. Para começar a dar certo, um relacionamento tem que haver interesse recíproco, e não, unilateral. É um jogo, e como todo bom jogo, os dois lados precisam interagir. Mas vamos partir do pressuposto que deu certo, a química rolou. Logo no começo, você percebeu que ela tem um pequeno defeito. Algo que você não gosta, mas que, com o tempo, vai saber superar. Não se engane. Ela pensa a mesma coisa sobre você. O que é defeito para você pode ser virtude para ela, e vice-versa.
O tempo passa. O relacionamento avança. Fica mais pegajoso e aquele pequeno defeito começa a incomodar, e muito. É aí que o bicho pega.
Alguns defeitos simples, que no começo do relacionamento podiam ser “engolidos”, mas com o passar dos tempos se tornam gigantes: tomar uma cervejinha com os amigos após o expediente (isso serve para ambos os sexos); bater a “pelada” nos finais de semana; aquela amiga ou amigo de longas datas que não para de ligar; a sogra que acha que seu filho ainda é um garotinho e não sabe tomar decisões, e por aí vai.
Então, para que você viva uma vida mais plena e feliz ao lado da pessoa amada, entenda:
Não existe o outro lado da laranja, o que existe é uma laranja inteira;
Entenda que o ser humano é um animal complexo, cheio de desejos, manias, sentimentos e pensamentos que estão fora de seu controle;
Não tente impor a sua vontade à outra pessoa, ela tem a sua própria vontade;
Aceite-a como ela é e não como você gostaria que fosse;
Você não precisa concordar, apenas respeitar a opinião;
Se não for de seu agrado, diga que entende e não que concorda;
Não ancore a sua felicidade no(a) outro(a);
Cuide de quem lhe ama senão outra pessoa cuidará;
Nunca levante a voz e nem ofenda a pessoa amada. A palavra é como uma flecha, que uma vez lançada, não há como retornar;
Aprenda a viver junto com a pessoa amada;
Converse com ela todos os dias;
Sorria e a vida sorrirá a você;
Agradeça a pessoa que você tem ao seu lado todos os dias.
Trabalho com NUMEROLOGIA e TARÔ. Um define as condições do SER e outro do ESTAR. Se você desejar me consultar, fique a vontade para me enviar sua mensagem com uma breve descrição de seu problema e terá direito a uma pergunta ao oráculo. Envie e-mail para [email protected]. Não se preocupe, a primeira consulta é grátis.
Avaliação: 5 | Votos: 8
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |