Você se sente confuso ou insatisfeito?
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Flávio Bastos
Assunto Almas GêmeasAtualizado em 25/03/2015 11:51:00
"Não crescemos quando as coisas ficam fáceis, mas sim quando enfrentamos nossos desafios". (Carl Jung)
Em seu artigo "Lua nova e eclipse solar em peixes: nascendo pra uma nova vida", Maria Eunice Souza, astróloga formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, comenta sobre a relação entre os efeitos do eclipse lunar do dia 20 de março e a psique humana: "A lua nova e o eclipse propõem que fechemos capítulos, histórias, livros inteiros, frases, etapas, ciclos para nos renovarmos e olharmos para a vida como se tivéssemos acabado de nascer, novinhos em folha, mas cientes de que este pode ser o último dia. Morremos para uma forma e renascemos para outra, porque este é um começo que envolve muitos fins, o básico do básico: para que algo novo surja, é preciso deixar morrer o velho". E completa a sua análise para o ano de 2015: "Já que este ano é regido por Marte, o deus da guerra, podemos esperar tudo, menos moleza. Seremos muito desafiados em nossas decisões, ação, paciência e equilíbrio"
A julgar pelos últimos anos, a minha experiência profissional afiniza com a análise astrológica de Maria Eunice Souza, à medida que aponta a insatisfação, a confusão e a inquietação como traços pertencentes a uma média de perfil pessoal que busca ajuda na Psicoterapia Interdimensional. No entanto, assim como aparecem pessoas com esses traços em seu perfil, surgem indivíduos decididos a investir em si mesmos, ou seja, focados no autoconhecimento como processo libertador de amarras que os prendem ao passado.
A situação atual revela a síntese do que vem ocorrendo nos últimos anos na sociedade mundial: crise de valores, de relacionamento entre pessoas, entre países, econômica e pessoal, que tem proporcionado uma sensação de mal estar na humanidade e contribuido para que o pessimismo afete as mentes mais receptivas a este tipo de energia.
O despertar do terceiro milênio é um convite para a abertura do novo como forma de lenta libertação do velho paradígma que trazemos desde épocas remotas. O novo, que leva em sua esteira conhecimentos, desafios, enfrentamentos e escolhas, além de paciência e equilíbrio.
A época que vivenciamos exige do ser pensante, transparência nas suas escolhas de vida, pois a "essência" deixa de ser oculta pelas máscaras que usamos ao longo da jornada existencial para tornar-se iluminada à luz da verdade de cada um. Por este motivo, as escolhas passam a ter uma importância dimensionada na vida de cada indivíduo dotado de inteligência, livre arbítrio e incomensurável capacidade de expansão da consciência.
Portanto, sentir-se constantemente insatisfeito, confuso ou inquieto, representa um estado de espírito cuja data de validade encurta à medida que avança o século 21. Avanço que emite um sinal de alerta às consciências que ainda não despertaram para a realidade do autoconhecimento como forma de evolução consciencial. Caminhada que trilhamos na companhia do outrem como sendo o ator coadjuvante no palco de nossa vida.
A percepção focada no eu verdadeiro, sem amarras psíquico-espirituais que nos ligam à densa energia que emana do passado, é o objetivo do homem do século 21. Esta "percepção" encontra-se em cada indivíduo, à espera de ser apurada pelos mecanismos conscientes da autodescoberta. Esta condição individual é perceptível no consultório de Psicoterapia Interdimensional, onde encontramos pessoas mais ou menos lúcidas que procuram alívio para as suas dores ou esclarecimento para as dúvidas que interferem negativamente em seus relacionamentos e na qualidade de vida.
A crise do materialismo e de valores associados à sociedade de consumo, tem estimulado um sem número de pessoas a se voltarem para os valores espirituais e para as terapias alternativas, que oferecem através de seus serviços, opções relacionadas à natureza interdimensional do homem. Como resultante da crise materialista que envolve principalmente o mundo ocidental, surgem as doenças do corpo e da alma como a depressão, que revela em seus bastidores, um padrão emocional-comportamental que acompanha seus portadores. São as somatizações ou psicossomatizações que crescem à medida que o homem não encontra respostas para as suas dúvidas ou alívio para as suas angústias.
Nos últimos anos, tenho tratado de casos cujas pessoas possuem um bom nível de vida, porém, o problema relacionado às suas queixas não é a falta de conforto material, mas a sensação de insatisfação associada a uma confusão a respeito do sentido da vida.
A fase de transição energética do planeta Terra encontra-se em curso, o que tem provocado um estado de confusão generalizada na humanidade. O momento de "deixar morrer o velho em nós" é agora, pois as previsões maias, as antigas profecias, o Espiritismo e a astrologia, apontam a necessidade de renascermos "de dentro pra fora", ou seja, fase na qual o homem necessita transcender ao eu egóico, confuso, insatisfeito e perdido no próprio labirinto existencial.
Nesta direção, Carl Jung afirmava que a individuação é a mola mestra propulsora da busca pela realização total da personalidade - um processo que tem início na formação da identidade e estende-se por toda vida psicológica consciente. Para Byngton, a individuação inclui a luta permanente entre o bem e o mal, desde o início da formação do ego, pois essa luta é a própria disputa entre o ego da consciência e o ego da sombra, cujos embates pontuam a vida das pessoas e da humanidade.
Portanto, podemos concluir que na origem e no cento de tudo, atua o self (si-mesmo), uma imagem arquetípica do potencial mais pleno do homem e a utilidade da personalidade como um todo. Uma força misteriosa que nos exige, cobra, empurra sem cessar, sem fazer concessões, indiferente ao que "achamos que somos", e à nossa dor, na direção do que realmente devemos nos transformar.
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |