Menu
Somos Todos UM - Home

2014: O Ano do Cavalo de Madeira Yang

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Fernanda Canellas

Assunto Astrologia
Atualizado em 1/16/2014 12:59:18 PM


PREVISÕES PARA O ANO DO CAVALO DE MADEIRA YANG


O ano do Cavalo de Madeira Yang inicia-se, pelo calendário lunar chinês, no dia 31 de Janeiro de 2014 e termina no dia 18 de Fevereiro de 2015.

O Cavalo de Madeira Yang é chamado também de Cavalo nas Nuvens. Ele é solícito e compassivo, mas também rápido em reagir na defesa daqueles que se encontram em perigo. De natureza otimista, acredita sempre que a boa sorte chegará de maneira inesperada. Essa imagem alegórica mostra um pouco da tônica de 2014 e o tipo de energia que estará agindo nas nossas vidas.

As pessoas regidas por esse signo são sensuais, vivazes, velozes, elegantes e têm profundo desprezo por tudo o que é rotineiro e apático. Apreciam a liberdade, são impacientes, apaixonadas e motivadas. O signo do Cavalo está relacionado à liberdade, à velocidade e à impulsividade, portanto podemos esperar um ano em que as coisas tenderão a acontecer com muita rapidez. Projetos, relacionamentos, processos judiciais; tudo estará sendo regido por uma forte energia de mudança e movimento. Essa energia trará muito otimismo, alegria, desejos de aventura e contatos sociais; mas também poderá gerar uma grande inconstância, muita impulsividade, e sentimentos fora de controle.

Sob esse aspecto, podemos deduzir que os protestos públicos que se iniciaram em 2013, irão continuar de forma ainda mais acirrada em 2014. Há uma forte energia que possivelmente irá atingir todos aqueles que estão sob os olhares da multidão, gerando muita desaprovação e revolta.
O Cavalo acredita profundamente que tem direito a tudo o que deseja, portanto as pessoas estarão ainda mais exigentes no que tange à cobrança dos seus direitos; não haverá mais espaço para a diplomacia.

Os anos regidos por esse arquétipo são sempre agitados, com muitos eventos de ordem mundial, guerras, conflitos, caos, mas também trazem grande sorte e mudanças positivas para os que estão conectados com o Cavalo Superior. O Cavalo Superior é idealista, profundamente honesto, fiel e determinado. Ele corre atrás dos seus objetivos, deixando para trás aqueles que não acompanham sua velocidade. Podemos perceber então, que no próximo ano não haverá espaço para perda de tempo ou procrastinação; quanto mais rápido tomarmos nossas decisões e aproveitarmos as oportunidades que surgirem, mais rapidamente obteremos os resultados desejados. A integridade, verdade e entusiasmo serão os propulsores para que as mudanças positivas aconteçam nas nossas vidas. Será um ótimo período para se quebrar o antigo a fim de construir o novo. Sentiremos grande vigor para dar andamento a novos projetos de vida, investir nos sonhos e ideais, mudar de carreira, começar um novo negócio, reformular as relações deterioradas e até mesmo nos lançarmos numa grande aventura. É um período muito favorável a mudanças, e quanto mais movimento, mais chances de ascensão, prosperidade e reconhecimento. Aqueles que se conectarem com a energia positiva do período, estarão aptos a desfrutar do melhor que essas mudanças podem trazer. O Cavalo Superior sabe aceitar limites e contenções, pois aprende sempre com as dificuldades. Porém, é preciso estar atento às energias menos positivas que também irão agir nas nossas personalidades. O Cavalo Inferior é arrogante, radical, inconsistente, instável, volúvel e teimoso. Não segue regras, não aceita limites. Atitudes que reflitam esse tipo de comportamento, certamente irão gerar uma sobrecarga energética que poderá levar a todo tipo de exagero com resultados nada benéficos, especialmente na área financeira e de relacionamentos. O Cavalo Inferior está sempre em busca de novidade e liberdade, não se atendo a nada nem a ninguém, e geralmente acaba por encontrar dor e solidão.

Em geral, o ano do Cavalo traz energias bastante fortes e ao mesmo tempo opostas; sendo assim, poderemos ver, por exemplo, um grande fortalecimento na economia de alguns países emergentes ou da mesma forma, grandes desastres financeiros; um aumento significativo no número de casamentos, mas na mesma proporção um aumento substancial no registro de divórcios. Não há meio termo no ano Cavalo, tudo acontece com força e intensidade; é uma época de extremos em que é preciso exercitar a TEMPERANÇA. Essa será a palavra chave do ano para quem quiser
terminá-lo da forma mais benéfica possível. Na área das finanças, o ano promete ser bem mais benéfico que 2013, especialmente para aqueles que souberem assumir riscos calculados. Será preciso exercitar o autocontrole, assim como o pensamento estratégico e a análise detalhada, já que o otimismo e a impulsividade do Cavalo podem nos levar a gastar além das nossas possibilidades. Ousadia e coragem, combinadas com lucidez e sabedoria serão a chave para aquele que busca a realização dos seus objetivos. Não perca tempo, invista de forma positiva nos seus sonhos, pois o ano do Cavalo é pródigo em benesses para aqueles que não se deixam levar pelo comodismo ou pessimismo.

O ano de 2014 é também regido pela estrela 4 Madeira Verde, que é governada pelo Ar, e traz muita sensibilidade, emoção, ideias criativas, idealismo e abertura de espírito. É um ano extremamente propício para a prática da meditação ou de quaisquer terapias que visem trabalhar equilíbrio interior.

Devido ao caráter instável do vento, é bastante provável que as pessoas estejam mais incoerentes e volúveis nesse período. Essa influência se mostrará com mais força no setor dos relacionamentos, que tenderão a começar e terminar bruscamente, baseados mais no caráter físico e sensorial do que no emocional. É um ano que pode ser considerado bastante positivo para casamentos e compromissos afetivos, desde que esses tenham suas raízes fortemente plantadas no terreno dos sentimentos verdadeiros. Nada que é falso ou instável permanecerá de pé ao fim do ano do Cavalo, tanto a nível pessoal, quanto mundial. Da mesma forma, tudo o que for construído baseado em sentimentos verdadeiros será bastante auspicioso, com grandes chances
de sucesso duradouro.

Em 2014 serão beneficiadas todas as atividades relacionadas ao ensino, criatividade, filantropia, gastronomia, indústria têxtil, as artes de uma forma geral, e de forma geral quaisquer atividades que envolvam um grande número de pessoas.

Na saúde, esse é um ano em que se deve estar atento ao sistema cardiovascular e hepático.

Fernanda Canellas
Especialista em Astrologia Tradicional Chinesa
Terapeuta Reiki
Terapeuta Floral .
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Fernanda Canellas   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa