Astrologia - Autoconhecimento Através do Mapa Astral - Parte 4




Autor Maha Yoga
Assunto AstrologiaAtualizado em 01/10/2011 02:29:53
LIBRA
23 de setembro a 22 de outubro
Os librianos amam a paz e a harmonia. Gostam de evitar confrontos difíceis e conflitos ou a defesa decidida de um ponto de vista, pois Libra é o símbolo do equilíbrio, do pesar e do ponderar entre diferentes opiniões. É essa uma tarefa delicada, e não é raro o libriano ficar indeciso, evitando expor claramente sua opinião.
O libriano coloca sua segurança na opinião dos outros. Ele só ficará feliz se se sentir aprovado pela sociedade. Tanto sabe agradar, elogiar, presentear, como adora ser elogiado e presenteado. No relacionamento amoroso, tende a manipular o seu par. Mas deve aprender a dar liberdade ao companheiro, para que haja verdadeira felicidade. Pode também ocorrer o inverso, e o libriano colocar-se totalmente nas mãos do parceiro, anulando-se.
A saúde do libriano tem seu ponto fraco nos rins e bexiga, que devem ser bem cuidados. Libra rege também as glândulas supra-renais e a sexualidade, o que dá aos librianos muita atração sexual e uma aparência muito agradável e harmonia.
Libra é um signo duplo, e tanto inclina à busca de prazeres quanto à dedicação a ideais mais elevados, de fraternidade e espiritualidade. O tipo mais sensual é presa fácil da indecisão, da omissão, mas nunca deixa de lado o ideal humano, suas vistas estão sempre voltadas para os semelhantes. O tipo que busca a fraternidade, a ascensão espiritual, é um batalhador incansável pelas causas nobres, numa tentativa de elevar a espécie humana a níveis mais refinados. Basta lembrar-se dos librianos Francisco de Assis e Mahatma Gandhi.
ESCORPIÃO
23 de outubro a 21 de novembro
Os escorpianos possuem uma aura de mistério que os trona muito atraentes. São amados ou odiados, mas jamais alguém permanece indiferentes a eles. São muito inteligentes, criativos e possuem emoções de uma profundidade inigualável. São rancorosos, obstinados, desconfiados e muito ciumentos. No que se refere a sua família, mostram-se bastante conservadores.
São líderes e só se realizam quando manipulam as pessoas que os rodeiam. Jamais fogem a uma disputa, e possuem uma resistência surpreendente à dor.
Escorpião rege os órgãos genitais e o ânus, o que dá aos escorpianos uma sexualidade bastante acentuada, assim como a fragilidade nessa região do corpo.
É este um signo de crise, de conversão, de reorientação, de transformação. É o eterno morrer e renascer. Plutão, planeta regente de Escorpião, representa a destruição dos valores conhecidos, tradicionais, para que um novo mundo seja edificado. Está indicada aí a profunda transformação com que todas as pessoas um dia hão de se defrontar.
O escorpiano que reprime sua natureza impulsiva, que bloqueia seus instintos, transforma-se numa outra personagem, semelhante, em certo sentido, ao virginiano, ficando com mania de limpeza e preocupando-se excessivamente com a saúde, beirando a neurose.
Para não deformar sua natureza, o escorpiano deve aprender com seu signo oposto, Touro, a ser menos agressivo, paciente e tranqüilo.
Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Astrologia clicando aqui. |