Menu
Somos Todos UM - Home

Crises, Transformações e os Ciclos Planetários

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Valdeci Bonecker Weschenfelder

Assunto Astrologia
Atualizado em 10/8/2010 3:57:00 PM


Tenho notado que uma considerável quantidade de pessoas de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio ou com posicionamentos importantes nestes signos, como Ascendente, Lua, Meio-Céu, sentindo-se atoladas em suas atividades, apresentam uma insatisfação com o seu modo de vida, muitas têm consciência do que atrapalha e o que deve ser modificado, mas ainda assim não conseguem diminuir o peso de seus pés fincados no seu dia-a-dia.

Procurando ir mais fundo em suas questões, o que parece comum é que existem aspectos concretos que em geral são os que aparecem mais, mas há também fortes e antigos fatos que estão num registro mais profundo acionando aspectos psicológicos, emocionais, espirituais que martelam suas mentes, incomodam seus corações e deixam suas almas com dificuldades de expressão. Sem que consigam acessar a verdadeira causa, tentam operar mudanças no mundo concreto a fim de modificar o que sentem internamente.

Como tudo está interligado, os vícios de comportamento sempre acabam levando aos mesmos resultados, provocando um andar em círculos que impedem a evolução que a alma delas está solicitando.

Apresentam como traço marcante a insatisfação pelo que alcançaram materialmente, com suas famílias, seus amigos e vida social, enfim com tudo que possuem, por que na verdade não adianta possuir sem estar internamente feliz.

Crise instalada essas pessoas sabem que precisam de uma transformação em suas vidas, mas como, por onde, de quem, são as perguntas mais comuns e muito significativas, mas esquecem de ouvir sua voz interior, que está pedindo ajuda e quer ser escutada.

Então o que estaria provocando esse movimento de crise pedindo uma transformação?

Seguindo os passos da Astrologia, temos Plutão que está desde o final de 2008 em Capricórnio e Saturno em Libra desde outubro de 2009. Esses dois planetas provocam movimentos diferentes e acessam o que precisa de transformação e estruturação em suas vidas.

Uma das características de Plutão é que vai pelas entranhas desestruturando o que não tem profundidade e conexão com os preceitos da alma, pois é até lá que ele vai chegar, lentamente vai abrindo espaço, retirando tudo que é desnecessário e está acumulando sem fazer sentido com o que é preciso ser feito nesse momento.

Seu lema é "quanto mais purificados, melhor a transformação".

Em alguns casos provoca medo, outros uma sensação de que nada anda na direção desejada, mas é a profundidade que está sendo tratada e é bem possível que uma revisão geral de todos os aspectos de uma vida esteja em jogo.

A resistência em transformar está na crença de que a estagnação é segurança, por isso é preciso aprender a fluir com a vida, deixar um pouco o controle e a manipulação de lado, já que essas condutas são usadas para satisfazer um vício comportamental, gerando uma rigidez mental, que neste caso somente atrapalha o processo. Pode parecer difícil, ainda mais que estes signos são cardeais e de formas diferentes, trabalham a liderança.

Ao começar a sentir uma insatisfação no vício comportamental, torna-se uma crise para que num processo profundo e intenso de limpeza, abra-se espaço e condições de iniciar a transformação.
O resultado depois de sua passagem que dura em torno de 5 anos, é um novo despertar de sua alma transferindo para as demais áreas de sua vida, a liberdade de viver bem consigo. Essa é uma maneira positiva de transpor essa crise.

Saturno por outro lado fala de estrutura e organização, de responsabilidade e maturidade, seria muito oportuno se depois que a transformação profunda finalizasse, a passagem deste planeta viesse para ajudar a colocar tudo em ordem, daria a sensação de pé-no-chão.

A questão principal é de tempo, se Plutão demora em torno de 5 anos para fechar o seu ciclo, Saturno precisa de apenas 1 ano, então antes de processar totalmente a transformação em nível de profundidade, também é preciso resolver questões mais concretas.

A sensação que tenho de uma situação como essa é que a reestruturação de alma é o tema, mas a expressão dessa alma no cotidiano dessas pessoas deve acontecer em paralelo e agora, essa nova estrutura é para ser vivida desde já, mesmo que ainda fique tarefas a serem finalizadas no futuro, há uma organização, uma maturidade despontando e assumindo sua parte na vida dessas pessoas.
São dois movimentos que causam confusão na direção a seguir, abre espaço para que a compreensão fique dificultada e assim uns seguem para o lado mais concreto, outros para o lado mais profundo, dessa forma a insatisfação ainda permanece, pois será no movimento conjugado que proporcionará a sensação de que está no caminho que precisa seguir e consequentemente a satisfação é reconquistada.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Valdeci Bonecker Weschenfelder   
Valdeci Bonecker Weschenfelder é Astróloga há 23 anos, Numeróloga e Mestre em Reiki e atende em São Paulo. Suas especialidades são Mapa Astral, Numerológico com Previsões e Terapia Holística. Fone: 11- 99301.6868 Horário Comercial.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa