Mais sobre 2010
Atualizado dia 12/22/2009 1:14:52 PM em Astrologiapor Maria Silvia Orlovas
Existem regras, vários oráculos que são consultados, várias tabelas que são estudas ou no mínimo relidas antes de se concluir uma pesquisa. Pois algo que escrevemos pode ter um grande impacto na vida das pessoas e, é claro, que quando assinamos, estamos também colocando nossa reputação em jogo. Assim, resolvi explicar para vocês como funciona entender essa questão de energia, inconsciente coletivo, previsões pessoais.
A primeira referência importante vem da Cabala com a previsão do astro que rege o ano, neste caso Vênus; em seguida, no meu caso onde procuro elucidar as energias, não me enveredo para a astrologia em si, vou lembrar de todos os significados arquetípicos do mito “Vênus” que estará vibrando no inconsciente. Como Vênus tem a ver com a beleza, a exaltação do corpo, da feminilidade, dos prazeres sensoriais, entro na sua vibração e coloco que este será um ano nitidamente sensível a mulher, algo que levará o pensamento para o belo. Entendendo o mito, vamos encontrar uma Afrodite, apesar de linda sempre insatisfeita com o amor, quem sabe como muitas de nós procurando no parceiro a felicidade. Aparece também a idéia de competição, vaidade, orgulho, e futilidade, sentimentos e situações que tiram o prazer de qualquer pessoa. Vênus arquetipicamente sofre com seus desencontros amorosos, mudando de parceiro constantemente, o que exalta neste ano a questão dos relacionamentos afetivos. A sugestão será mesmo investir no autoconhecimento porque se as coisas não dão certo externamente, com certeza, também não serão satisfatórias dentro de nós.
Nesta mesma energia, encontraremos na numerologia e no Tarot duas referências importantes para essa exaltação do feminino. O Arcano número 2 “A Sacerdotisa” a gestação de idéias e sonhos, projetos e habilidades, sustentada pelo arcano 20 “O julgamento”que faz que repensemos constantemente os sonhos. Em 2010, não nos bastará sonhar com o amor, com a vida, fazer planos. O arcano 10 “A roda” leva a caminhar, concluir, fazer acontecer tendo que arcar com as respostas que a vida trouxer.
São os números que falam alto e os arcanos do Tarot traduzem as imagens arquetípicas. Somando-se 2+0+1+0=3 “A imperatriz” mais um arcano feminino, trazendo a concretização. O feminino exaltado, também uma representação do planeta Terra, que é a grande mãe que nos acolhe, tão sofrida e desgastada por nossos abusos.
Enlevada nos escritos, percebo que vamos ouvir ainda mais falar das questões sociais, climáticas. E como “A imperatriz” traz concretização de planos, vida prática, sinto que todos seremos chamados para essa consciência de reciclar planos, energias, e atitudes. Somos, como lembra o arcano 20 que é o pano de fundo do milênio, responsáveis por nossas escolhas. Penso nisso quando me deparo com a capa de uma revista semanal: “Estamos comendo a terra!” Engraçado porque não escrevo este artigo por conta da revista e, sim, porque é isso que está no ar, o que confirma que será esta a reflexão que caberá a todos nós em 2010.
Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 302
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores. Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Astrologia clicando aqui. |