Nina Simone, a voz e a ação
Atualizado dia 1/26/2021 10:38:54 PM em Astrologiapor Ana Lucia Vieira Santos
Pisciana, com Sol e Mercúrio em Peixes, tinha uma sensibilidade extrema. A Música realmente sempre seria sua melhor expressão.
Cabeça do Dragão também em Peixes indica uma necessidade de dissolver-se nas sensações; atirar-se nos sentimentos e viver paixões era necessário em sua forma de ser. Romper com extremismos de rigidez que Lua em Capricórnio lhe dava, e Cauda do Dragão em Virgem aflorava, às vezes, e mostra que essa mulher ganhou os palcos do mundo, mesmo não sendo a pianista clássica que um dia sonhou ser.
Negra, vinda de família de religiosos, soube transpor muitas barreiras na vida para chegar a ser a artista que foi. Amante do amor e das coisas boas da vida, não se furtou a viver amores violentos onde amor e sexo mesclavam-se com abusos e manipulações. Viver as emoções era seu lema – e intensamente entregou-se a isso.
Lua em Capricórnio pode remeter à visão de uma mãe rígida e conservadora, mas seu lado Aquariano – com Vênus e Saturno nesse signo a abriu a novas formas de vida, mais aberta à liberdade e ao prazer de novas descobertas, com novas pessoas que encontrava pelo caminho.
A junção de Marte, Júpiter e Netuno em Virgem podem ter propiciado uma alternância na vida entre cobranças pessoais e perfeccionismo extremo. Não atingir esse ponto talvez tenha sido a causa de tanta alternância de humor, onde horas vivia a emoção pura do que sentia e em outras exigia de si altos níveis de realização.
A pianista clássica nunca deixou de existir dentro de si e, nesse rol de sensações, as variantes de humor surgiam; diagnosticada como bipolar, viveu entre altos e baixos sua vida pessoal.
E mesmo com todo sucesso alcançado ainda não estava contente consigo, nem com quem a acompanhava. Amores intensos, solidão intensa, um relacionamento conturbado com a própria filha--- quantas paixões vividas nessa Alma que nessa história como Nina entregou-se ao prazer de suas emoções!
Há um grande Triângulo em Terra no mapa entre Lua em Capricórnio, Júpiter em Virgem e Kiron em Touro, mostrando que veio construir algo palpável com seu “sofrimento” e sensações.
Negra, sentiu na pele a vida toda o preconceito racial no país em que nasceu; ligou-se a grupos ativistas como o “Black Power” e Martin Luther King foi seu grande ídolo, cuja morte sentiu profundamente ao sofrer o atentado que acabou com a vida dele. Nesse momento de sua vida já se tornara a porta-voz do movimento social que assolava os Estados Unidos da América. E como voz ativa desse movimento acabou também banida de muitas exibições e atuações musicais. Isso a levou a deixar o país, indo para a Europa onde viveu até morrer.
Nina Simone pode não ter sido a pianista clássica que sonhou em sua juventude, mas foi um grande nome musical de expressão de uma época. Ela é um marco por sua voz, habilidade artística e expressão humana.
Estudar sua vida e seu mapa natal acaba sendo um grande estímulo para entender a vida e os processos que se apresentam ao nascermos.
Nina teve um “não” marcante em sua vida ao tentar a carreira de pianista clássica mesmo sendo negra, mas por ser artista e negra, pode aliar tudo isso ao movimento de renovação que começava entre os povos que foram escravizados pelos brancos.
E ela mais do que ninguém, soube dar cor e som ao que foi vivido naquela época! E esse foi seu grande mérito – estava escrito nas estrelas que seria uma grande artista- e foi!
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 137
Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/ E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Astrologia clicando aqui. |