Oposição de Marte e Lua Cheia
Atualizado dia 12/8/2022 1:16:39 AM em Astrologiapor Fabrizio Ranzolin
Durante o período de oposição, Marte parece ser visualmente maior e também muito mais brilhante, exatamente por estar mais próximo da Terra e do Sol. Ocorrendo um alinhamento, nesta sequência Marte – Terra – Sol.
Assim, especialmente ao longo desta semana, Marte está muito forte, e também facilmente visualizável, hoje ao lado da lua cheia.
Embora a oposição de Marte ocorra a cada 2 anos, a deste ano é consideravelmente mais intensa, devido a que está mais próximo em comparação com as próximas oposições. A próxima oposição nesta distância irá ocorrer somente em 2031.
Na noite de hoje, Marte estará bem próximo da Lua, nascendo ao seu lado e pouco a pouco ficando mais distante da lua ao longo da noite (ocorrerá eclipse de Marte pela Lua visível em algumas regiões, especialmente ao hemisfério norte).
Marte está nascendo diariamente no leste no momento do pôr do sol. Basta prestar atenção a uma “estrela” de cor vermelho intenso inconfundível, e hoje e amanhã ao lado da Lua. Mas estará brilhando forte no céu por muitos dias ainda.
Pelas suas característica marciais típicas - brilho vermelho pulsante (sangue e atividades/armas que ferem) e seus ciclos coincidentes com períodos de conflitos, era Nergal o deus da guerra e do submundo na Babilônia, também entre os Romanos, nomeado de Marte, o guerreiro. Chamado de Mangal para os hindus, um “graha” ambicioso, seco, impetuoso e violento.
Na sua expressão positiva ou evolutiva, Marte se expressa de forma independente, corajosa, pioneira e destemida. Mas no negativo ou involuído, pode ser cruel, violento, irracional e impulsivo.
Neste momento Marte e também Lua, estão em posição sideral sobre a constelação do Touro, e no zodíaco tropical (definido pelas estações) em Gêmeos, especificamente os 16 graus de Gêmeos tropical. Assim, caso haja em seu mapa algum planeta ou ângulo neste ponto, as questões regidas poderão ser ativadas.
Este período representa, em geral, tendências turbulentas, inquietudes e agitações. Sendo importante buscar um senso interior de estabilização e equilíbrio, evitando ações impensadas. Segue forte até o final da retrogradação em janeiro a tendência para as guerras de narrativas, as disputas ideológicas e o boatos destrutivos (mais detalhes no artigo anterior).
Mapa e esquema da oposição de Marte no instagram e facebook: @fabrizioranzolin
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Astrologia clicando aqui. |