Menu

PLUTÃO EM AQUÁRIO

Atualizado dia 11/15/2024 10:58:41 AM em Astrologia
por Ana Lucia Vieira Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp





Agora é definitivo; dia 19/11/2024 o planeta Plutão entra no signo de Aquário, onde ficará por 20 anos, até 2043. Entre idas e vindas desde Março de 2023, Plutão experimentou novas ações, saindo de Capricórnio onde estava desde 2008. Quantas alterações vividas nesse tempo e o mais marcante foi a economia que mudou aqui no planeta a partir de então!

Desde a crise financeira que abalou o mundo naquela época , vivemos muitas alterações e criatividade intensa ligado ao poder monetário. Tentativas de uma nova moeda padrão, bitcoins, Brics...são expressões disso.

Capricórnio é o signo ligado a grandes empresas, ao capital, a gerência de ações e Plutão nessa passagem revolucionou tudo. Plutão na mitologia grega é o deus dos infernos, aquele que convive debaixo da superfície com coisas que não conseguem vir a tona, mas quando a força delas irrompe, nada pode abalar sua expressão. Como um vulcão em erupção Plutão mostra sua força sempre.

Em Capricórnio o sistema financeiro se sentiu abalado, o crescimento do capital não compactuou com melhoras sociais necessárias e isso fez vir a tona políticas de igualdade que não agradou a todo o empresariado. Houve um ressurgimento do fascismo nesse período; contenções de exigências populares e um recrudescimento da força empresarial sobre ações populares emergentes.

Alguns movimentos políticos se fortaleceram bastante no mundo nesse período- Plutão em Capricórnio, então representando o Patrão , o que está por cima, o gestor... e combates por novas politicas surgiram.

E como é tudo cíclico nesse planeta agora Plutão atinge Aquário onde quem impera é o  "povo".

Aquário é o signo das massas, dos grupos, das manifestações populares como poder de comunicação. A democracia descobre que tem que lidar com 4 poderes - o Legislativo, o Executivo, o Judiciário...e agora as redes sociais!   E quem  dará poder a essa emergência? Plutão  - o ultimo planeta de nosso sistema solar, mas nem por isso menos importante.

O regente do submundo na Mitologia sabe lidar com manifestações latentes e teremos um período onde a opinião da maioria, mesmo desvinculada de posturas políticas, mas usando sua pressão de opinião, poderá agir muito mais do que antes , quando se confiava em políticos eleitos para que a vontade do povo fosse satisfeita.

A corrupção na politica trouxe essa necessidade. Nem sempre os eleitos lembravam do povo ao assumir seu poder...então rever esse poder será necessário. E aqui Plutão saberá dar as armas e estratégias para que realmente o povo participe das decisões nacionais, e não fique esquecido por alguns anos como acontece.

Plutão em Aquário nos remete à Revolução Francesa, quando o povo que não comia pão decapitou seus regentes. E aqueles que eram ungidos por Deus, como soberanos de todos! De onde surgir essa força em 1789? Plutão passando por Aquário, quando ainda não era conhecido dos seres humanos, pois não tínhamos a tecnologia para observar esse planeta.

Imagina agora que ele é conhecido por nós, faz parte de nosso vocabulário e nos indica movimentos possíveis a serem repetidos na face da Terra. Essa então é uma época determinante em nossas vidas. Por 20 anos agitações, compulsões, questionamentos virão a tona. E será impossível ignorar a voz da maioria.

Plutão em Aquário também revoluciona a tecnologia, partes do corpo que poderão ser restauradas em outras estruturas, o desenvolvimento da cibernética em alto grau... enfim o planeta entrando numa nova ordem para administrar a vida que tem. Destruir também será mais fácil...armas químicas novas, guerras nucleares...tudo desponta nesse horizonte.

Aquário é irreverente e mudar as normas é seu maior prazer. Plutão estará lhe dando poder para isso, e um mundo em convulsão será visível  então.

Apesar disso não temos que nos alarmar, pois conforme a trilogia hindu -Brahma, Vishnu e Shiva,  tudo que se estabiliza precisa de revoluções para se atualizar-e assim a Divindade se manifesta e cresce entre o Nascer e Morrer... símbolos  tão específicos de Plutão, regente de Escorpião. Plutão em Aquário chega agora preparando um terreno que será fértil para a mente espiritual em 2043 quando passará a Peixes. Mas por enquanto a visão do desmonte e das surpresas será uma constante entre nós.

Que a ciência seja pródiga também em progressos tecnológicos que facilitem a vida de todos, e que haja uma mente despertando no consciente Universal, mostrando que o caminho aqui é de desenvolvimento interior e harmonização com princípios de ética e fraternidade.

O Humanismo pode crescer muito visto que Aquário também traduz os temas = Liberdade , Igualdade e Fraternidade. Com Plutão ao seu lado isso pode despertar fortemente em nossa sociedade. Veremos!  



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa