Solstício de Inverno e Entrada do Sol no Signo de Câncer
Atualizado dia 05/07/2009 20:31:58 em Astrologiapor Teresa Maia
O Signo de Câncer está chegando. É tempo de introspecção!!!
São vários fatores astrológicos acontecendo que favorecem um mergulho nas nossas emoções. A entrada do Sol no signo de Câncer ocorre no dia 21 de Junho marcando o Solstício de Inverno com a entrada do Inverno no Hemisfério Sul.
Você pode estar pensando: "Eu não sou do signo de Câncer, não tenho a Lua e nem o Ascendente nesse signo! Porque vou meditar?"
Todos nós, sem exceção, temos todos os signos em algum setor do nosso Mapa Natal. Para saber mais, faça o seu Mapa Natal, Revolução Solar ou Trânsitos e Previsões.
Meditação da Entrada do Sol no signo de Câncer
Nesse mesmo dia ocorrerá o Solstício de Inverno com a entrada do Inverno para o hemisfério sul e a entrada do verão para o hemisfério norte. No movimento da Terra em torno do Sol existem quatro pontos: os Solstícios (de Verão e de Inverno) e os Equinócios (Primavera e de Outono).
Na Astrologia esta data do solstício é reconhecida como o dia em que o sol atinge o seu grau mínimo de luminosidade na Terra. Por esse motivo, esse dia é também chamado de dia do renascimento da luz...
Depois do dia 21, o sol renasce e recomeça o seu ciclo em torno do planeta.
Cada solstício é uma pausa entre a mudança na Natureza e cada um deixa vestígios para os seres humanos. Também são momentos de pausa para alinhar a vida buscando a harmonia com o constante fluxo de mudanças das forças naturais. Desde que os solstícios são pontos de fluência das energias cósmicas e solares são reconhecidos como tempos oportunos para trazer a compreensão do que temos que por em ação na nossa vida pessoal e fixar intenções para preparação do próximo período.
Neste momento o Sol inicia seu percurso por Câncer. É a fase de olhar para dentro com doçura e cuidar da nossa criança, nutrindo todas as partes que estão carentes em nós.
O Sol entra no signo de Câncer no dia 21 de Junho, às 02:45 hs. E com o signo de Câncer chega também o Inverno.
Quarto signo do Zodíaco, Câncer tem a função de interiorizar o que vive, registrando em sua vida o que aprendeu, acolhendo os seus iguais, e criando assim o conceito de tribo ou família.
Câncer é um signo de Água, é a energia acolhedora voltada para a nossa nutrição física e emocional. Os sentimentos e emoções são trabalhados nesse signo, depois de passarmos pelo Impulso do Fogo - Áries, Germinação da Terra - Touro, e pela Comunicação do Ar - Gêmeos, formando o quaternário dos elementos.
Sendo um signo de qualidade cardinal, Câncer representa o nosso instinto de proteção e vai gestar e nutrir as sementes que plantamos, para que não irrompam da terra antes do tempo ou defeituosas.
Regido pela Lua, Câncer é instável como as marés. E assim como seu símbolo, o Caranguejo, se move de acordo com seu instinto de proteção. Nunca se move para a frente; anda para o lado, para depois atacar. É um pouco tímido, sonhador, ligado no cuidado da família, preocupado com o futuro, mas está sempre pensando no passado.
Assim, quando o Inverno se inicia no Hemisfério Sul, o Sol entra em Câncer. É tempo de silêncio e de sensibilidade, de autoproteção, de acolhimento, pois a semente precisa estar cercada de cuidados para poder germinar na proteção do escuro, longe dos olhares e dos comentários; assim também são as nossas idéias. Por isso dizemos que quando um projeto está sendo gestado é melhor guardar segredo, aguardando quando ele nascer e mostrar os seus primeiros frutos. Essa é a natureza canceriana.
Câncer rege a Casa 4 que representa a origem da vida, a primeira infância, a família, o lar, os sonhos do passado. É na Casa 4 que aprendemos a lidar com os primeiros sentimentos e emoções.
Que haja sensibilidade e ela comece por nós!
Namastê (o meu Deus Interior saúda o seu Deus Interior)!
Teresa Maia
Astrologia e Radiônica
Astrologia e Radiônica
"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo; não posso abrir-lhe outro mundo de imagens além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave, Eu ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo e isso é tudo." (Herman Hesse)
OK
Avaliação: 5 | Votos: 150
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Maia Astróloga e Terapeuta Radiônica. Consultoria individual e em grupo com Astrologia (Mapa Natal, Revolução Solar, Sinastria, Trânsitos e Previsões) e com Radiestesia Radiônica E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Astrologia clicando aqui. |