Vênus Retrógrado - Ventos de Transformação
Atualizado dia 06/10/2018 20:06:49 em Astrologiapor Fabrizio Ranzolin
O aspecto aponta que o forte momento de pressão será predominantemente externo ou social (Aquário), onde os relacionamentos em suas diversas formas, tendem a passar por mudanças, com possíveis atritos e escaramuças, despertando “lavagem de roupa suja”, “D.R.s” e etc. Inconformismos, mágoas, ofensas e ressentimentos tendem a brotar para serem esclarecidos e purificados. Pode ocorrer um “efeito dominó”, onde uma situação, ou pessoa, inicie eventos em cadeia, que nos obrigue a tomar atitudes, tanto de forma positiva quanto negativa. Se houver negação ou bloqueio desse processo natural a situação poderá ficar insustentável repentinamente, ocorrendo de forma abrupta exatamente o que se tentou evitar.
O desafio será manter o diálogo aberto, disposição para ouvir e falar, revisar ou ajustar (retrogradar..) pontos de vista, expectativas e sentimentos. Importante será abrir a mente, manter a lucidez, e compreender o outro de forma mais real, e sua individualidade, com atitude menos defensiva e mais livre. Rompimentos e afastamentos ocorrerão, a tendência de intolerância e inconformismo se enfatizam. Mercúrio oposto Urano não deixará passar em branco, se não for emocionalmente possível conversar, melhor se retirar brevemente para refletir, então escreva o que sentir, para enviar a carta quando a intensidade acalmar... Pois nada será mais como antes... Confira no seu mapa natal onde se encontra o signo de Escorpião (e Touro) que saberá a área da vida afetada de forma mais direta.
Além de Vênus, Mercúrio e Júpiter, a Lua entra em Escorpião até dia 11, aumentando a intensidade desse início da retrogradação. E também oferecendo um belo espetáculo no céu, logo após o pôr do Sol, nos dias 10 e 11, e 12 com a lua mais afastada. Quem levantar um pouco o olhar, libertando-se do mundo mundano, para admirar o céu a oeste, após o pôr do Sol, por volta das 18hs40min irá vislumbrar a Lua, entre Mercúrio e Vênus (10/10) e depois entre Vênus e Júpiter (11/10). Sendo que Vênus ainda seguirá retrógrada até 16/11..
Em tempo:
“para compreender tudo é necessário libertar tudo”.
“no mapa da independência do Brasil, do meio céu Escorpião, essa fase inicial de Vênus retrógrada ativa Saturno em Touro e, posteriormente, Marte em Escorpião, claramente refletindo o momento atual... bons entendedores entenderão...”
Receba bons ventos...
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 4
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Astrologia clicando aqui. |