Menu
Somos Todos UM - Home

Ilusão: a necessidade de dominar o meu mundo

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Isha Judd

Assunto Autoajuda
Atualizado em 11/8/2016 10:08:40 AM


Sat é um falcão Harris fêmea, majestosa e forte. Vê-la voando em minha direção em um céu pintado com as cores do entardecer é sempre como um sonho para mim. Como eu a criei e treinei muito amorosamente, ela vem a mim quando a chamo porque sou sua fonte de alimento e proteção. Deixo-a ir e depois soo o apito para que volte.

Um dia, quando estava a ponto de iniciar seu voo de volta a mim, um forte vento se pôs entre nós. Ela tinha fome e queria voar em direção à luva, mas o vento era muito forte. Vi Sat levantar voo sem nunca perder minha luva de mira. O vento a levou para a direção oposta e, para minha surpresa, ela não lutou contra o vento. Deixou-se ir com ele, mas nunca perdeu de vista seu objetivo. Não estava aferrada à forma em que ia chegar, ela fluía. Elevou-se majestosamente com as correntes de ar e viajou com a constante mudança da brisa. Esperou tranquilamente e quando o vento finalmente mudou de direção voltou a mim buscando sua recompensa.

Tal cena pareceu-me a perfeita representação da sabedoria da natureza. A natureza flui. Nós humanos perdemos essa capacidade. Aferramo-nos ao que queremos e lutamos contra a corrente da vida porque nossas ideias são rígidas e não estamos abertos a deixá-las. Não é de estranhar que não estejamos em estado de alegria e paz, mas sempre lutando contra nossa realidade atual.

Todos temos asas, mas se brigamos contra o vento não podemos voar, não podemos experimentar a verdadeira magnitude de quem somos. Todos temos um potencial ilimitado, mas quando tratamos de controlar, de nos aferrar a ideias de como as coisas devem ser, não podemos experimentar a vida em sua plenitude.

Quando começamos a basear segurança e bem-estar em um estado interior, a dependência das areias movediças do externo começa a diminuir e a necessidade de controlar desaparece. Eis a verdadeira liberdade. Se dependemos do que não podemos controlar e do que muda constantemente – o externo – então como podemos nos sentir livres? Quando nossa estabilidade depende das coisas e das pessoas que nos rodeiam, somos escravos deles. No entanto, se aprendemos a cultivar a plenitude interior, podemos desfrutar do mundo em que vivemos sem temer a perda, sem a obsessão do controle. Isso nos permite deixar finalmente de lado a necessidade de nos preocupar e planejar.

A vida é uma experiência e isso é tudo. Abrace sua experiência humana em todo seu colorido, em toda a sua complexidade, em suas constantes mudanças de corrente. Quanto mais fluímos, mais elegemos a alegria que está presente em cada momento e maior é nosso poder criativo. Eleja o amor e encontre em si mesmo a verdadeira grandeza.

Até a próxima!

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa