LOUISE HAY: Deu a LUZ ao termo AUTOAJUDA
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Melcina Moura Moreno
Assunto AutoajudaAtualizado em 9/1/2017 12:45:10 PM
AGOSTO em REVISTA
O mês de Agosto passou repleto de avanços em nossa evolução.
Alguns passos adiante, avançando.
Outros, atrás revendo estratégias para evoluir!
Desse mês presto uma humilde HOMENAGEM.
Quem trouxe para a nossa realidade o termo AUTO AJUDA?
Louise Hay, uma história de Superação. Uma infância terrível, separação de pais, novo casamento da mãe com um homem de comportamento violento. Violentada por um vizinho, sua vida foi alicerçada na pobreza, medo e brutalidade.
A menina crescia sem desenvolver sua AUTOESTIMA, algo que a acompanhou por décadas, inclusive durante a sua fama de Top Model de costureiros nova iorquinos.
Autoconhecimento.
A mudança aconteceu, quando passou a frequentar a Church of Religious Sciences (Igreja das Ciências Religiosas), que trabalha primordialmente com CURA. Louise se encontrou, estudava esoterismo, métodos de cura, religião, tornando-se ativa e muito procurada como conselheira.
Eram os idos anos 70, o ínicio da Nova Era, a Era de Aquários.
Mas, por que ela se encontrou tanto nessa Igreja, trabalhando CURA?
A resposta vem agora! Louise, no final dos anos 70, ouviu de seu médico: “ Você tem um câncer incurável.”
Com seu MindSet de cura, ou seja, com seu padrão mental voltado para a Cura, ela não aceitou a sua condenação de morte, nem o processo cirúrgico proposto. Contrariando todas as estatísticas, ela partiu para a sua GRANDE LUTA, a PRÓPRIA CURA. Pequisou diversos métodos de cura de câncer alternativos, ponderava e aplicava em sua vida aqueles que faziam sentido.
Melhoria Contínua - Superação.
Nossa querida Louise mudou radicalmente seu regime alimentar, seus hábitos perante a vida. Assumiu 100% a responsabilidade de sua doença, ou seja, conscientizou-se de que deveria se libertar dos padrões mentais doentes que lhe causaram a doença. Ela entendeu a necessidade de PERDOAR os pais e desenvolver o autoAmor, a Autoestima, ensinando a prática de um exercício simples e poderoso que viabiliza o processo de cura: cura mental que cura o emocional que cura o físico – perdoe-se.
Diante do espelho, sorria, olhe-se nos olhos e repita: “seu nome, eu te amo, eu te amo, eu te amo de todo o meu coração.”
Cito um fragmento de seu livro Você pode curar sua vida:
“Eu sabia que devia me libertar dos ressentimentos oriundos da minha infância. Sim, tive uma infância muito difícil, pesada fui explorada de todos os jeitos: espiritualmente, fisicamente, sexualmente. Mas aquilo acontecera já havia muitos e muitos anos, e não era uma desculpa pela maneira com que me tratava hoje em dia. O que aconteceu era que, literalmente, eu consumia meu próprio corpo através do tumor maligno, porque não conseguia perdoar. Chegara a hora para eu superar aquelas experiências do passado e assim tentar entender quais foram as experiências que fizeram as pessoas tratar uma criança do modo que me trataram. Com a ajuda de uma terapeuta, expressei toda aquela raiva acumulada e contida, batendo num travesseiro, rasgando-o, berrando de fúria. E depois me senti já bem melhor. Aí comecei a juntar as coisas que os meus pais me contaram sobre sua própria juventude e cheguei a ter uma ideia das suas vidas. E, adquirindo mais compreensão, me tornando finalmente madura, comecei a ter piedade dos seus sofrimentos."
Dedicada e comprometida com seu processo de cura, logo mudança de hábitos mentais, emocionais e físicos, após 6 meses do diagnóstico do tumor maligno, Louise fez novos exames e o câncer havia desaparecido: uma vitória do espírito sobre a matéria.
Alta Performance - Resiliência.
Com essa vitória, Louise retorna a sua cidade de criação, Los Angeles e iniciou sua missão de compartilhar vivências, conhecimentos, através de livros e vídeos, todos best-sellers em todo o mundo.
Era o alvorecer dos anos 80, surge a expressão, a temática: AUTOAJUDA. Apesar de todas as críticas ao trabalho de Louise Hay, rotulado de pouco científico e intelectual, ela – indubitavelmente – viabilizou a CURA de milhares de pessoas, e para outras proporcionou-as a reflexão e o encontro com a PAZ Interior.
Eu a conheci pessoalmente, num curso em Nova York, em 1987, pude ver e sentir a mulher amorosa, experiente, talentosa, tolerante e disponível para compartilhar seus conhecimentos, sua história, sua missão transformadora. A jovem de 20 anos, curiosa que eu fui pode aprender que: “A falta de AUTOESTIMA traz muitas experiências negativas, incluindo o sofrimento físico (dores, doenças). A CURA vem com a VIVÊNCIA da Felicidade, logo com saúde.”
Cito um fragmento do mesmo livro, para definir “New Age”: “Nós estamos mudando nossa maneira de pensar. Éramos vítimas sem esperanças, a agora estamos aprendendo que podemos assumir responsabilidades, podemos literalmente mudar nossas vidas. Por isso se trata realmente de uma nova era!”
Na última quarta-feira, 30 de agosto, a missão de Louise Hay recebeu o ponto final no planeta Terra; mas seu legado eterniza-se em suas obras, nos ecos de seus pensamentos, na egrégora de seus sentimentos.
A The Hay Foundation, uma organização sem fins lucrativos, criada por Louise continuará:
- a publicar produtos, cursos de aprendizagem on-line que se harmonizam com seu conceito e mensagem de Autoconhecimento, Auto-Aperfeiçoamenteo, Auto-Amor.
- Apoiar financeiramente com os royaltyes da obra de Louise organizações que fornecem alimento, abrigo, aconselhamento, cuidados para as pessoas necessitadas.
Quantas noites adormeço com suas meditações de cura.
Quantas manhãs são alimentadas por suas frases motivacionais.
Quanta Saúde adquiri por seguir seus ensinamentos.
Quanto adoeço, quando me esqueço do aprendizado.
Quanto me recupero, quando retomo o comando sobre mim mesma.
Quanto da pessoa e profissional que sou hoje tem você, querida Mestra.
TUDO. MUITO. SEMPRE. ETERNAMENTE minha GRATIDÃO.
Você agora é Éter, integrou-se ao TODO, em pura LUZ.
Você é PURA LUZ, Louise.
Bora lá, empreender em nossa AUTOCURA!
Abraços Curativos da Melcina.
"Estamos VIVOS!
Kaizen: Melhoria Contínua, porque - O MELHOR - ainda está por vir."
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
"Você está VIVO! Kaizen: Melhoria Contínua, porque O MELHOR - ainda - está por vir." Conheça o Método Melcina Coaching, construa a sua melhor versão e assuma o comando da sua vida com Alta Performance e harmonia entre Mente-Alma-Sentimento-Ação. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |