O DESESPERO E A CORDA




Autor Dudi Rios
Assunto AutoajudaAtualizado em 5/24/2020 1:18:36 PM
Imagine você acordar em uma árvore muito alta com uma corda ao seu lado, sem saber o que está acontecendo, nem o que está por vir. Um lugar desconhecido, perigoso e, você está bem no topo desta árvore.
Inicialmente, vai tentar compreender o que está acontecendo. Mesmo sem entender, vai tentar sair desse lugar, mas é muito alto e difícil. A noite chega, barulhos estranhos começam a surgir, há animais, que tipo serão?
Frio, calor, chuva, tudo acontece. Começa a fome e a sede, a situação fica extrema.
E agora?
Cada vez mais confuso e fragilizado, pego a corda. Ela irá servir para algo.
Pensa nas pessoas que conhece, será que elas sabem onde estou? O que aconteceu? O que está acontecendo com a vida que tinha até então?
Se eu sair daqui consigo voltar?
Quais os perigos que vou encontrar?
E a fome, e a sede aumentam...
Chega um ponto em nossa vida que passamos por situações extremas, todos experimentamos o desespero em algum momento, o que ele faz com você?
E desperta. Eu vou usar esta corda para que? Nunca usei uma corda...
Tentar formas de descer, acabar com o meu sofrimento atual ou, vou esquecer que posso usá-la? Depende da proporção do desespero.
Depende de como percebemos o mundo e como lidamos com o inesperado, e isso pode ser direcionar nossa busca para nossos recursos ou esquecer que eles existem.
Muitas vezes os sentimentos fazem com que fiquemos sem ação. Ou mesmo com que criemos realidades que não existem, o que gera a sensação de impotência ou mesmo desistência.
Isso é normal, todos vivemos isso.
Mas o futuro é construído a cada dia, somos fruto de nossas experiências passadas e das perspectivas futuras, passado não se muda mas a percepção de futuro sempre pode ser ampliada.
Podemos pensar o momento de desespero, como uma situação para renovar nossa visão do futuro, onde é necessário parar, respirar, e pensar que é hora de mudar.
A mudança é difícil e pode ser assustadora, pois é terreno desconhecido, como acordar no topo de uma árvore muito alta, sem saber como e porque (passado), e nem o que está por vir (futuro).
Benefícios de enfrentar o desespero?
Vencer o medo, sempre nos torna mais empoderados e preparados, vencer a si próprio é a melhor vitória.
Dudi Rios
Astróloga e Psicoterapeuta Holística
Canal do Telegram (Astrocuriosos): https://bit.ly/2zgXAZL
Vídeos (Dudirios): https://bit.ly/3cYAA05









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Dudi Rios Astróloga e Psicoterapeuta, atendimento individual e empresarial Trabalho há 26 anos auxiliando pessoas a estabelecer sua missão de vida. Astrologia Natal, Dracônica, Horária, Retorno Solar e Lunar e Psicoterapias Holísticas. (54) 991538787 [email protected] Youtube: Dudi Rios Fanpage e instagram: Dudirios Telegram: Astrocuriosos E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |