O outono e minhas emoções




Autor Denise Cabral
Assunto AutoajudaAtualizado em 20/03/2015 20:37:12
Cada estação é um ciclo. Estar atenta a isso me ensina a viver a vida de acordo com o fluxo da vida.
Outono: A agitação existente começa a diminuir. É o momento em que se busca armazenar nutrientes para repor o que foi gasto.
Trocar as folhas, deixar caí-las num solo fértil. O Outono é a estação da Introspecção e da meditação, de reciclar sentimentos antigos, apegos externos e o excesso de emoções adquiridas durante o Verão.
No outono, deixamos ir o que não funcionou. Folhas, pessoas e relacionamentos que secaram e que só ocupavam uma lacuna, que não será preenchida, pois a experiência nos fez ver, que a liberdade às vezes amedronta, mas com o tempo traz a paz. Precisamos de espaços vazios pra respirar, errar, acertar e voltar humildemente pra dentro de nós, nos reconhecendo e fazendo as escolhas certas.
Cada folha que cai, é uma atitude que tomo. Uso meu discernimento e me desapego da dor que insistia em doer, mas com o fervilhar da estação passada, achei que era normal doer, sangrar... Bobagem, era só um amor meio torto que me fez esquecer quem sou.
O verão despojado, me expõe, me exibe, mas quando o outono chega, sei onde e aonde preciso ir e mudar.
Como é sábia essa mãe natureza! Me aquece, me esfria, me mantem e me mostra que é tempo de dar uma longa pausa e deixar passar um ciclo em que o silêncio se faz necessário.
Vou me reciclar e voltar muita mais inteira, com menos folhas e galhos, é claro. Mas com a certeza de que nada se perdeu, apenas se modificou.









Sou terapeuta holística ayurveda CRT 46947 utilizo as seguintes terapias:cromoterapia, florais de Bach, massagem ayurveda com alongamentos, shiatsu; Reikiana iniciada pela Sociedade Brasileira de Reiki, com Dra. Claudete França e instrutora de hatha yoga e meditação e personal yoga E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |