O Poder! Abrindo o Chackra do Fogo
Atualizado dia 2/20/2015 1:13:58 PM em Autoajudapor Luis Gustavo Pereira Lopes
Ele se localiza na altura do estômago, vibra na cor amarelo intenso (e, segundo os clarividentes, em pessoas mais desenvolvidas ele vibra na cor dourado). É o Chackra do Fogo, relaciona-se com nossa vontade, nosso poder, nosso propósito das coisas, nossa motivação. Aquilo que nos impulsiona a realizar, a fazer, a acontecer. Ele se relaciona com nosso Eu no mundo.
Quando este Chackra está bloqueado, não encontramos nosso lugar no mundo. Não nos encaixamos em lugar nenhum. Parece que nada é pra nós. Perdemos o brilho, ficamos quase invisíveis. Você pode usar aquela roupa maravilhosa que ninguém nota. O penteado do cabelo nunca fica bom. Nossa vontade fica bem fraca e qualquer coisa é motivo pra desistir. Ficamos com aquela sensação de que estamos cansados de tudo.
Quando ele está bloqueado vemos aquela pessoa “maria vai com as outras”, sem personalidade.
Entretanto, quando o Chackra está aberto, nos sentimos em casa em todo lugar, parece que nos encaixamos em tudo, tudo é pra nós, todas as coisas que acontecem parecem ter sido feitas especialmente para nós.
A gente adquire aquele brilho, na pele, no corpo, nos olhos... O cabelo fica bom, a pele, as unhas, tudo fica atraente no nosso corpo. Você pode por qualquer roupa que todo mundo nota e diz como você ficou bem! (é, eu sei, é impressionante mesmo).
Os facilitadores referentes a este Chackra (aqueles artifícios que usamos pra dar aquela ajudinha no processo) são: pedras amarelas, roupas e utensílios nessa cor. O mantra RAM estimula o Chackra. A luz do sol, quando nos expomos ao sol com esse propósito, faz um bem enorme para este Chackra. Na impossibilidade, meditar diante de velas acesas também dá um up no processo. O metal relacionado aqui é o ouro (valor, brilho... faz muito sentido).
Entretanto, como eu já disse nos artigos anteriores, esses facilitadores são apenas facilitadores… não causam mudanças profundas. Eles apenas fornecem um suporte a mais para as mudanças que vamos realizar internamente.
Este Chackra é bloqueado pela Vergonha. Quando for meditar, pense em tudo do que se envergonha. Deixe que isso fique bem claro pra você. O que tem em você que você sente vergonha?
A vergonha está intimamente ligada a aceitação, ou a não aceitação.
Na nossa sociedade, as pessoas têm ideais de como as coisas devem ser, modelos, padrões, e a maioria das pessoas se esforça para estar dentro desses padrões. Para sermos aceitos e tudo mais. O que acontece é que geralmente esses padrões são contrários ao que nós somos. Então, temos que mudar coisas em nós para ficar de acordo com o que as pessoas esperam de nós. E todas as coisas que não conseguimos mudar, escondemos. Porque nos envergonhamos daquilo em nós.
Quando você faz isso, dá mais consideração para o que as pessoas estão dizendo, você desconsidera o que você é para ser o que as pessoas querem que você seja. Deu pra entender? Você se desvaloriza (olha o conceito bloqueador do Chackra!!)
Isso é se desvalorizar. Dar mais valor para o outro do que para si. Desvalorizar-se é não aceitar quem você é, da forma que é, da maneira que é. Você tira o seu valor (como se você estivesse fazendo tudo errado) e dá valor para o que o outro fala (como se ele tivesse toda a razão)… Esse é o ponto-chave para abrir este Chackra: valorizar-se.
Ser você. Aceitar quem você é, porque é você! Dar valor ao que você sente, ao que você quer. Dar valor (dar atenção, crédito) ao que você sente aí dentro, as suas vontades, as suas sensações, as suas intuições… isso é valorizar o que você tem aí dentro, o que você é.
Enquanto você se esconder porque não é aceito ou não agrada o público, enquanto você não aceitar o que você é, não valorizar as coisas que você sente... Não adianta nada que o Chackra do Fogo não abre, falo isso pela minha experiência.
Um outro exemplo de desvalorização que acontece frequentemente, é quando não queremos fazer determinada coisa (lá dentro nossa voz interna está dizendo não) mas dizemos sim, geralmente para agradar alguém. E quase sempre nos encrencamos, porque não ouvimos nosso não lá dentro, “porque ía ser desagradável se eu dissesse não”, “ah! Eu disse sim pra não ficar chato!”... Isso é não dar atenção pra você. É não se ouvir. É se negar.
E quando a gente se desvaloriza (se nega) não somos reconhecidos em nada. A vida também nos desvaloriza, e as pessoas também nos desvalorizam, porque é um reflexo do seu interior (é a vida respondendo a sua energia). A vida também começa a negar coisas para nós, para nos mostrar que estamos nos negando (o mundo é um espelho do que está aí dentro).
Geralmente, estamos com raiva, com ódio de alguém ou de alguma coisa, não gostamos, não engolimos, mas não podemos mostrar isso… porque você tem que ser bonzinho, tem que ser caridoso, da luz e tudo mais…. Senão as pessoas não o veem com bons olhos… Aí você fica fingindo um monte de coisas pra ser bem visto, aceito e tal… Isso é péssimo pra sua alma: ser negada, escondida, reprimida... Por causa do que os outros vão pensar. Isso é desvalorizar-se.
Aí vem outro problema: achamos que se falarmos não!, se formos autênticos, e dizermos o que realmente sentimos e se fizermos o que realmente queremos fazer, as pessoas vão se afastar de nós e não vamos ser aceitos e tudo mais… Mas é aí que está a chave: você vai encontrar pessoas que o aceitam assim como você é, e que lhe valorizam (como você se valoriza) que a acham o máximo, por causa da sua personalidade, seu brilho e tudo mais. E vai ser reconhecido no trabalho, seja nesse ou em outro. Porque você se aceita, e isso só traz situações boas. As pessoas reconhecem sua personalidade marcante, radiante. Sua energia muda e tudo em volta começa a mudar.
Quando você se ouvir. Valorizar-se (nesse sentido que acabei de explicar), aceitar-se, porque você é assim e pronto! E não vai ser julgada por isso nem agora nem nunca. “Que seu sim seja sim, e que seu não seja não!” (isso resume tudo!).
Quando você realmente se aceitar, de verdade, todas as suas partes, aí você vai abrir seu Chackra do Fogo, vai ser valorizado pelas pessoas, nos relacionamentos, no trabalho. Porque você se valoriza e a vida lhe trata como você se trata.
Este Chackra, de certa forma, é o Chackra da proteção energética, quando sua personalidade está bem clara pra você, quando você assume seu poder sobre sua vida, quando suas decisões são baseadas na sua alma, nas suas sensações e não pela opinião dos outros…. você desenvolve uma defesa, uma proteção, principalmente contra cargas negativas, que não lhe atingem porque você não dá poder pra elas, porque você dá todo o poder e o valor para si. Então essas energias negativas são reduzidas a nada, desaparecem.
Tudo tem a ver com como você se posiciona.
Seja você, de verdade, sem medo, sem vergonha (entenda como quiser rs), deixa esse fogo interno vir à tona, aquecer, clarear, fortalecer sua vontade, seus propósitos.
Abra o Chacra do Fogo, assuma quem você é e brilhe.
Em breve, estarei disponibilizando pra vocês um e-book com todas essas informações e muitas outras, dicas de meditação e outras conversas sobre Chackras. Em um preço super acessível para que todos possam ter acesso. Se gostou, curte aí. :)
Até a próxima.
Texto Revisado font> em>
Avaliação: 5 | Votos: 76
Tarólogo e numerólogo, apaixonado por oráculos. Espiritualista independente, buscando respostas e observando a Vida. Acredite na sua experiência. Acredite em você. Orientações com Tarô e Numerologia visite e Marque sua Consulta: https://www.facebook.com/videnciaonline7 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |