Persistência - A ferramenta dos vencedores
Atualizado dia 24/05/2024 12:16:01 em Autoajudapor Cristina Longhi
A continuidade de algo cria o hábito e para que este seja criado e cultivado é preciso persistência que funciona como uma certa teimosia em relação a completar algo. Quando a pessoa tem um hábito ela tem um foco e quando a pessoa tem este foco, ela o coloca na frente. O grande desafio consiste em resistir às ideias, sensações de dificuldade que aparecem pelo caminho. Você já deve ter feito isso diversas vezes na sua vida, começar algo e desistir, certo? Concorda que o maior desafio consiste em vencer a falta de hábito? Já reparou que uma pessoa habituada a algo faz aquilo sem sofrer e inacreditavelmente sente muita falta quando não o faz?
Portanto, entenda que para chegar onde você deseja, é preciso um plano de combate contra a desistência do novo hábito ou foco. É preciso se conhecer muito bem para montar um plano de ação eficaz de forma que você consiga ultrapassar as seis primeiras semanas. Garanto a você que se conseguir persistir por seis semanas, terá formado um hábito e aquilo que parecia trabalhoso passa a virar prazer. Vou dar algumas dicas poderosas para conseguir fazer isso.
A dica mais poderosa é arrumar um parceiro, se possível. Alguém que já faça o que você quer fazer e que sirva como incentivador e exemplo. Claro, que não é fácil arrumar essa pessoa, então, caso não consiga, tente copiar um modelo. Se você quer formatar o hábito de correr todas as manhãs pode escolher um amigo para lembrá-la, perguntar ou mesmo lhe cobrar. O amigo ficará inclusive incentivado a concordar com isso, se você fizer algum tipo de troca ou acordo com ele.
Outra forma de conseguir é previamente abrir espaço na agenda para a atividade acontecer e também se organizar para que tudo que precisa ser feito antes e depois não interrompa a sua atividade.
Não existe milagre, existe sim organização, planejamento, persistência, objetivo e foco neste objetivo. Entenda que se você tem uma grande dificuldade de cumprir isso é porque você não foi ensinado desde muito pequeno a fazer. Você não é inferior e nem tem nenhum defeito, você somente não aprendeu como. Faça-se a pergunta: Hoje alguém pode me impedir de aprender o que eu ainda não sei? Portanto, comece hoje mesmo!
Boa sorte!
www.cristinalonghi.com.br
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 45
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |