Que parte de Você está faltando?
Atualizado dia 5/28/2024 3:42:59 PM em Autoajudapor Nathalie Favaron
Uma parte do relato falava da experiência transcendental de conexão com a natureza e a outra da vivência traumática de um assalto com requintes de violência; um na sequência do outro, pelo que entendi.
Intrigada e perplexa terminei de ler o texto.
A pergunta que não me sai da cabeça no momento é: por que eu, às oito da manhã, fui ler um negócio tão longo e dramático, sobre alguém que nem sequer conheço diretamente? Qual seria a minha lição?
Qual a mensagem que se revela nesses dois eventos tão antagônicos em suas experiências?
De olhos fechados, peço para chegar a uma compreensão maior, pois sinto que ali se esconde algo que pode me revelar mais lances.
Percebo nitidamente que as polaridades da paz e da violência habitam dentro de mim. Alegria e tristeza, certeza de pertencer; medo também... Olhar para o copo meio cheio ou meio vazio.
Questiono-me internamente sobre o que faz mais sentido para mim.
A resposta me parece óbvia. Mas não é.
Deveríamos optar por sentir paz, segurança de pertencer e alegria. Entretanto, distingo a violência, o medo e a tristeza também habitando em meu ser. Querendo atenção, passando seus recados.
Calar a voz de alguma parte dentro de nós é como excluir um membro da família. É uma exclusão e o sistema não permite isso.
Qual parte dentro de mim quer falar?
Reconecto-me com a minha historia íntima e encontro a imagem interna de uma mulher mais madura segurando com uma tira elástica de estilingue gigante uma versão mais jovem e intensa da mesma mulher. Que tenta se afastar da “velha” para viver a sua vida.
Partes de mim, as duas.
Recordo-me da experiência do dia anterior, quando reencontrei um amigo querido que não via há vinte anos. Conversamos na ocasião durante sete horas seguidas. Memórias de tantos anos de separação.
Dou-me conta de que ele conheceu uma pessoa bem diferente daquela que eu sou hoje.
Qual parte de mim, que viveu anos atrás, está querendo me dizer algo?
Não espero encontrar uma resposta direta e clara.
Apenas reconheço essa presença e dou espaço para que ela se mostre.
O tempo neste caso é meu amigo...
Abrindo mão de entender o processo e de alcançar um resultado, aguardo de coração aberto os movimentos da minha alma.
E convido você, que está lendo este texto agora a fazer o mesmo.
Uma exploração...
Qual parte da sua vida você excluiu faz muito tempo, que precisa ser ouvida, olhada, reconhecida?
Que vivências você deixou para trás ou fez de conta que esqueceu?
Excluir algo que você fez ou viveu tira a sua força e sua paz.
Não temos permissão de crescer ou evoluir a partir da exclusão.
Abra espaço em seu coração para essa parte em você que há tempos está calada.
E assista sem medo as mudanças começarem a acontecer.
Só você é capaz de saber o que sente e precisa... Olhar para isso é a chave de acesso para quem você é… e, de repente, encontra a unidade do seu espírito… e percebe que não existe separação. Então, podemos relaxar na compreensão e aceitação de um novo estado de ser, na verdade, a fonte de sua própria essência, do que você é!
Afinal, Somos Todos Um!
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 115
Conteúdo desenvolvido por: Nathalie Favaron Nathalie Favaron é Coach e Terapeuta Sistêmica especializada em Constelações e Hipnose Ericksoniana. Autora do LIVRO O Reencontro e do CURSO ON LINE - A História da sua Família SAIBA MAIS AQUI www.nathaliefavaron.com.br ou whatsapp 11-950203079 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |