Se continuar pensando assim, você vai ficar sozinho!
Autor Melcina Moura Moreno
Assunto AutoajudaAtualizado em 6/9/2017 3:57:41 PM
Na minha vivência como Psicóloga e Coach, percebo que a maioria das pessoas que, na fase adulta, apresenta dificuldade em seus relacionamentos, têm características de rigidez.
Podem até iniciar relacionamentos, mas – geralmente – são relacionamentos de curta duração.
Poxa, essa realidade é muito dolorosa, porque todo ser humano é um ser social, necessita do convívio, para seu desenvolvimento emocional, intelectual, profissional, espiritual. Inclusive na construção de um relacionamento afetivo saudável.
É muito triste estarmos enamorados, fazermos o nosso melhor e contemplarmos nosso relacionamento acabar de repente, essa situação mina nossa autoestima, enfraquecendo nossa alta performance como pessoa e como profissional.
Eu me lembro de meus relacionamentos... eram lindos, deliciosos... mas sofri com o falecimento de dois noivos e, depois desses episódios traumáticos. Tive alguns relacionamentos super bacanas, edificantes, mas que de repente terminavam com o Gran Finale: “Você é muito legal, inteligente, carinhosa, mas não vai dar, paro por aqui.”
Desses relacionamentos, alguns foram livramento; outros, deixaram saudade e o gosto amargo do: “Onde foi que eu errei!” Nossa! Letra de música. Kkk!
Chorava dias e noites eternas. Sentia-me numa ilha de infelicidade. Acreditava que relacionamento, união, casamento não eram para mim.
Como viver é aprender, passada a fase de luto, eu refletia sobre os meus aspectos pessoais, que puderam contribuir para o fim daquele relacionamento.
E..... Tchan... Tchan... Tchannnn!
Eu descobri que era a minha rigidez que estava causando toda a dor.
Você pode pensar, mas Melcina, tem a participação do outro também. Sim, eu sei, já pensei como você.
A nossa vida é de aprendizado constante com nossos erros e acertos.
Devemos focar nossa atenção e trabalho em nós mesmos, porque nós somos os PROTAGONISTAS da NOSSA HISTÓRIA.
A história do outro é do outro e o jeito dele é o jeito certo para ele, devemos respeitar. Como pessoa e como profissional (Neuropsicóloga, Master Coach) compartilho com você o meu aprendizado com o apoio da ciência: OUSAR é usar ESTRATÉGIAS que viabilizem mudança.
E a ousadia estratégica de hoje é: o desenvolvimento da flexibilidade, pensar nas diversas maneiras de mostrar quem eu sou, sem impor a minha vontade.
Vale a pena, construí um namoro de 12 anos e estou construindo um casamento, um relacionamento afetivo de 10 anos, 9 meses e 10 dias, negociando divergências.
Se você mudar o padrão do pensamento, o seu Mindset, você – se quiser – pode fugir da solidão.
Você - como eu - já passou por isso? Se sim, comente.
Se você não passou por essa dor, coloque um coração de gratidão nos comentários. Gratidão.
Assista ao vídeo: Como viver um GRANDE AMOR e SER correspondido?
Abraços Motivadores da Melcina.
"Você está vivo!
Kaizen: Melhoria Contínua, porque O MELHOR - ainda - está por vir."
Avaliação: 5 | Votos: 1
"Você está VIVO! Kaizen: Melhoria Contínua, porque O MELHOR - ainda - está por vir." Conheça o Método Melcina Coaching, construa a sua melhor versão e assuma o comando da sua vida com Alta Performance e harmonia entre Mente-Alma-Sentimento-Ação. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |