Sobre novos velhos começos...
Atualizado dia 3/26/2023 8:25:54 PM em Autoajudapor Andrea Pavlo
Pois bem, alguns meses depois tudo mudou. E em cinco anos eu mudei 2 x de relacionamento, tentei uma profissão diferente, fiz um ano sabático, mudei para outra cidade.... e depois voltei exatamente àquele pacote que a vidente previu. O mesmo relacionamento, a mesma profissão e até a mesma casa.
O que eu quero dizer com isso? Por mais que a gente não aceite, existem coisas que simplesmente precisam ser assim. Não que eu não tenha feito escolhas mas, no final, eu escolhi exatamente o que eu já tinha. A diferença foi a maturidade que eu ganhei com as mudanças e a certeza de que, de fato, aquilo tudo já estava certo.
E aí me veio uma pergunta: porque precisei mudar tanto? E a resposta é simples: o que eu achava que queria não era exatamente eu. Eu queria a vida de alguém, de outra pessoa. Eu queria as expectativas que eu tinha com relação aos outros e a mim mesma. Eu queria aquelas decorações do Pinterest, aquela vida da Kim Kardashiam, o corpo da Anitta. Eu queria e me disseram que eu poderia ter. Sim, talvez eu pudesse. Mas o que me sobrou no final foi um – “mas eu quero?” – que não fazia sentido nenhum.
Então, hoje, entrando num inferno astral, para mais um aniversário, eu decidi. Quero e sou o que eu tenho e sou hoje. E isso não vai mudar. O que vai mudar são as pequenas coisas, aquelas que decidimos no dia a dia. Fazer mais exercícios e melhorar a saúde, comer mais salada, guardar um pouco mais de dinheiro. Mas algumas coisas já são aquilo que eu sonhei e lutei todos os dias da minha vida. Estou com o homem que eu amo, morando numa ótima casa (que só valorizou e melhorou com os anos), amo meu trabalho e sou ouvida e respeitada no meu meio. O que mesmo eu ainda não tinha?
O que eu não tinha era a certeza. Era ouvir lá dentro de mim e aceitar que esse pacote – que a vidente mencionou – foi o que eu quis a vida toda. Que nossos sonhos podem parecer pequenos para outras pessoas mas são enormes para gente e que só conseguimos pagar o preço das coisas que realmente façam um sentido lá dentro da gente. O resto só vai gerar um monte de frustrações e perda de tempo.
E não, não acho que a Anitta ou a Kim Kardashian estejam erradas. Elas são o que a alma delas disse para serem. Hoje mesmo eu vi uma sequência de Stories da Anitta com literalmente 4 compromissos – três shows e desfilar na Sapucaí – em 24 horas. Eu seria feliz fazendo isso? Tendo tantos compromissos em tão pouco tempo? Essa seria eu?
Pois é, não é. E a pergunta que fica é exatamente se você é o que você quer ser. Se você tem a vida que seu coração manda ou está perseguindo a vida que acha que deveria querer. Todos temos sonhos e devemos sim ir atrás deles, elaborar boas metas e entender que isso ajuda, e muito. Mas, quando for procurar essas metas, entenda se é isso mesmo que a sua alma quer de você.
Isso vai te poupar pelo menos cinco anos de cabeçadas por aí. Disso eu tenho certeza!
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 7
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |