Terapia – Terapeuta erra na terapia?
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Cátia Bazzan
Assunto AutoajudaAtualizado em 6/6/2016 10:06:46 PM
Terapia – Terapeuta erra na terapia?
O que acontece quando você atende uma pessoa, e ela não sai tão bem como gostaria? Ou ela faz um atendimento e não volta mais? Será que você fez algo errado? Bom, alguns terapeutas me questionam sobre essas questões e alguns ficam frustrados, achando que não deram o seu melhor, e que a responsabilidade é sua. Por isso, nesse artigo de hoje eu quero falar o que é necessário para você realmente fazer do atendimento uma experiência incrível. Mas também quero alertar você que nem sempre tem algo errado e que a responsabilidade não é só sua... Não sei se você me conhece, mas já sou terapeuta há quase 12 anos e desde 2006 me dedico exclusivamente a este trabalho. Hoje eu não atendo mais, apenas ajudo terapeutas a desenvolverem suas carreiras e se tornarem Top Terapeutas. E nesse projeto eu ensino como é possível viver desta profissão, qual o caminho que eu fiz para faturar R$ 10.000,00 por mês, e como eu lotava a minha agenda de clientes.
Terapia – O que fazer para não errar?
E apesar de eu conseguir resultados como esse e hoje ter expandido muito o meu trabalho, no início da minha carreira de terapeuta, nem tudo fluiu tão bem... Sou formada em Pedagogia e meu sonho era me formar, fazer um concurso público e ter a “garantia” do salário no final do mês. Trabalhei por 5 anos com educação infantil e era apaixonada por trabalhar com crianças. Só que sentia um vazio que não sei explicar, era a falta de algo que me fazia sentir infelicidade e falta de propósito. E por mais que eu me esforçasse, não tinha reconhecimento, não tinha força de vontade e nem vislumbrava uma vida de sucesso, embora sonhasse com isso. Lembro que na minha infância eu só me preocupava com minha carreira. De me pegar brincando com livros, escrevendo, dando aulas e vivendo um sonho mesmo... Mas quando fui trabalhar na área da educação, me frustrei, porque o que sonhava não era possível alcançar ali. Então, um belo dia fui fazer terapia e o terapeuta me convidou para fazer um curso. Eu não sabia nada dessa tal de terapia holística, e fiquei meio receosa. E também não tinha dinheiro para fazer o curso. Mas aí eu lembro que minha sogra resolveu fazer e me dar de presente. E olha! Acho que foi um dos melhores presentes que ela pode me dar... Dali para frente não parei mais. Cada curso que eu fazia, me preenchia e eu comecei a sentir um chamado para n]ao só usar o conhecimento para mim. Eu queria ajudar as pessoas, eu queria que as pessoas ficassem tão bem, quanto eu... Logo comecei a estudar para ser terapeuta e viver dessa missão. E confesso que não foi fácil. Tive alguns desafios que eu conto nesse vídeo abaixo. E nele eu também falo como é possível se preparar para um atendimento, sem fica com medo de fazer algo errado.
Terapias – De quem depende o resultado das terapias?
Bom, você viu que para que o seu atendimento dê certo, é preciso se preparar. Mas se mesmo assim, a pessoa ainda ficar mal ou tiver alguma reação, saiba que você não totalmente responsável pela melhora dela. Para ser sincera, acredito que uns trinta por cento dos resultados dependem do terapeuta, numa primeira consulta. Depois, nas próximas, a responsabilidade da pessoa aumenta mais ainda. Inclusive eu sempre ensino no Top Terapeuta, que no primeiro atendimento você precisa explicar isto para o consultante. Ele precisa saber que o resultado da terapia depende dele, do seu esforço e principalmente: do seu comprometimento. Caso não se comprometa cem por cento com o que for proposto, os resultados e a melhora demorarão mais para vir ou nem virão. Portanto, não se frustre, nem se culpe. Principalmente se tiver se preparando e fazendo tudo para dar o seu melhor. A essência de um bom trabalho está em você “se importar” com o seu consultante e pensar “o que eu faço, gostaria de receber”? Se a resposta for positiva, o caminho é esse mesmo.
E para finalizar, peço que você me procure no facebook e curta minha página, clicando aqui! E se ainda não se inscreveu no meu canal, acesse aqui e se inscreva para ter acesso a essas sacadas que eu publico semanalmente, tanto no facebook, quanto no youtube, ok?
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Escritora, empresária e palestrante. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |