TERNURA - por onde anda ela?...
Atualizado dia 7/5/2015 12:42:01 PM em Autoajudapor Cássia Marina Moreira
De tão pressionados que estamos e nos sentimos pelos acontecimentos da sociedade de hoje, que se impõe com uma crueldade nua e crua de todos os complexos dias de hoje.
Uma avalanche de acontecimentos desastrosos que os noticiários nos trazem diariamente e por várias vezes ao dia, com as novas da política brasileira que a cada momento aparece com uma novidade, seja nos mensalões, “petrolões”, delações, agora no tapetão verde do futebol e, claro, com as inúmeras prisões que estão acontecendo a todo momento, são tantas que já faltam cadeias!
Nossa vida tem outros lados, onde trabalhamos e onde vamos descansar como em casa, e lugares onde vamos nos distrair e passear nas ruas, parques, praias, ciclovias - que é a bola da vez em Sampa. Mas todos estes lugares andam bem perigosos. Alguns desastrosamente brutais. Pergunto-me com tudo isso, onde foi parar aquela bondade que existe nos corações onde habita a ternura e a amorosidade. Onde estar junto com outras pessoas não signifique estar de sobreaviso o tempo todo.
Como praticar amorosidade se cada vez mais estamos em estado de alerta, estressados e amedrontados, até mesmo “furiosos” com os vexames e escândalos de toda a sujeira que está aparecendo ali nas pontas do tapete?
Desânimo e desesperança batem bem no fundo, mas a ternura continua lá bem dentro de todos. Difícil é parar de pensar ou sentir que o mundo não está com nós. E que podemos nos manter no equilíbrio. Que amorosidade permanece mesmo nestes momentos de crise.
A ternura pode começar conosco, nos cuidados que precisamos ter, ou até redobrar nestes momentos, para não deprimir, para não colocar mais lenha na fogueira. Generalizar a situação ou a índole das pessoas nos leva a um estado de espírito muito desanimador.
Estar de bem consigo mesmo, fazer a sua parte, ter a sua mente aberta ao positivo é o deve contar primeiro; o que o outro faz ou como fez sacanagens só trará desassossego, então continue o seu caminho.
Não deixe de dar bom dia! Nem de pedalar numa bike, talvez vários pequenos pedaços de corajosos acabem formando um corajoso inteiro, e traga um passeio de paz ao grupo.
A falta de amorosidade desune as pessoas e certamente afasta os elementos do grupo e da família. Mas em primeiro lugar, afasta-nos de nós! Antes de falar sobre ternura é preciso voltar a sentir ternura, trabalhar a ternura em nós, experimentá-la conosco.
Então, vamos pensar um pouco. Proponho duas perguntas mas por favor podem pensar em outras...
Quando teve um ato de Ternura com você mesmo?
E a outra:
Quando foi a última vez que você foi “Terno” consigo mesmo?
Para se sentir pleno de TERNURA e entender que o mundo não está contra você e que o equilíbrio e a paz podem estar a seu alcance,
é só clicar aqui
https://www.essenciasdagua.com/formulacoes/ternura.php
Comprar é na loja virtual – https://www.loja-essenciasdagua.com/
√ocê já escolheu sua carta de hoje ?
https://www.essenciasdagua.com/escolha2/escolha2.php
Avaliação: 5 | Votos: 5
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |