Ascenção da alma
Atualizado dia 7/14/2007 12:14:27 AM em Autoconhecimentopor Bernardino Nilton Nascimento
Temos, dentro de nós, mecanismos poderosos que nos levam para a grandeza das civilizações espirituais e para os ideais de elevação da alma. Tais mecanismos são as boas idéias e os bons sentimentos. Podemos chegar com eles onde quisermos, porque a vida é uma ascensão, e viver bem é nos elevarmos dentro de nós mesmos pelas forças inesgotáveis do espírito, que é sempre criador e iluminador.
Cumpre-nos abandonar de vez as noções de medo, fanatismo e dúvidas contínuas. A infelicidade, que é formada por criações imaginárias do lado sombrio e ignorante da mente, está sempre nos perseguindo, pelo nosso próprio egoísmo em querer ter além do merecido.
Quem vive com justiça progride. Sempre é preciso buscar a justiça do coração, da alma, do Divino. Saber viver em equilíbrio é ser justo consigo mesmo e com o próximo. O ser humano, para ser do bem, tem que ser um guerreiro, tem que ter confiança em si mesmo e a vida lhe dará uma bela ascensão. Viver, para quem sabe, é querer subir guiado pela Luz Divina.
Os que se julgam inferiores e vencidos tornam-se assim porque o pensamentos depressivo é o seu guia. Pensar erradamente é o vício de um acomodado, que não quer ter, nem ver, as coisas belas da vida. Se cerca do mal, vive na dúvida e na desilusão, cogita desgraças futuras. Isso é mergulhar no pessimismo, é preparar tais elementos para o nada, para a tristeza da alma, da vida.
As idéias se encontram dentro de um mundo pessoal interno, do tamanho do Universo. Temos, dentro de nós, sistemas planetários que podem iluminar a existência do ser. Também há, do outro lado da nossa mente, todas as tempestades e catástrofes, se para isso se dispuser a imaginação. Cumpre-nos sempre colher as maravilhas dos bons pensamentos e abandonar a sombra das más imaginações buscadas no futuro, sem deixá-las viver dentro de nós, como forças negativas.
O amor à vida constitui a grande conquista da própria existência humana, e só assim o ser humano ascende à montanha sagrada da vitória, até o gozo grandioso da serenidade final. A idéia do triunfo já é o começo do próprio triunfo, é a firmeza do pensamento bom e útil, o primeiro passo para o êxito de ver a vida mais bela e ser mais feliz.
Vencer é questão de idéias e perseverança. Quem se dispõe a ver a vida do lado bom, quem se dispõe a conquistar com bastante confiança em si, inicia instintivamente a marcha triunfal dos desejos.
A ascensão da vida é um caminho como outro qualquer. Nele há doçuras e asperezas, mas o principal está na força do amor e da alegria com que se vê a vida. Quem assim agir, está preparando a boa fórmula da fortuna do bem viver. O resto virá porque a imaginação amadurecida se torna, cedo ou tarde, seus sonhos realizados.
O pensamento deve fortalecer-se dia e noite nos desejos e aspirações, que se organizarão na boa vontade de obter seus desejos estratégicos. A vontade está dentro de você, e cabe a você colocá-la para fora e lutar como um guerreiro guardião da Luz.
Vencer é instinto. Subir é a função natural da vida, pois a força da idéia é tudo, e as nossas atitudes dependem das representações mentais, da vontade e da imaginação. Temos que nos espelhar na força dos ventos, ao levantar o misterioso oceano.
BNN
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 162
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |