Cristal quebrou? Retorne à origem
Atualizado dia 4/17/2016 11:11:00 PM em Autoconhecimentopor Senhora dos Cristais
Infelizmente ou felizmente no mundo dos cristais, não é bem assim. Em joalheria, para se observar o valor de uma pedra e trabalhar com ela, devemos antes de tudo observar sua dureza, transparência, brilho e capacidade de suportar pressões.
Quebrou? Perdeu a qualidade. Em joalheria, apenas as melhores são escolhidas. E as melhores gemas são aquelas que souberam absorver experiência dentro da mãe Terra. Assim são as pessoas diamantes; únicas, experientes, fortes, resistentes e belos por dentro e por fora. Uma personalidade diamante sempre terá sua essência preservada. Portanto recomeçar a priore pode ser difícil por causa do desapego. Entretanto, com a decisão tomada perceberá que a experiência não lhe faltará.
Holisticamente, quando um cristal se quebra não há o que fazer, pois seu eixo energético suportou a pressão e a quantidade de veneno até o seu limite máximo. Costumo dizer que aqueles cristais à nossa volta pertencem ao nosso campo energético e de certa forma ressoam com nossa energia. Mostram (para quem consegue perceber) o que está acontecendo ao nosso redor. Quando um cristal se quebra algo já está quebrado há muito tempo a sua volta.
Quando um cristal se desmonta em pequenos pedaços seu eixo energético se desfaz, apenas ficando o material pedra. Como se o corpo perdesse sua alma ficando apenas um zumbi. Infelizmente para algumas pessoas apegadas; aos bens, aos títulos, ao medo da mudança e do novo, juntar os cacos e deixa-los como se não tivesse acontecido nada é melhor do que jogar de volta a terra ou ao mar e retornar a sua origem comprando novos cristais. Sem problemas, cada um tem seu livre arbítrio e o tempo necessário para sua compreensão e sua mudança interna. Apego não é crime, medo não é crime são apenas sentimentos e estados da evolução humana.
Por outro lado devo salientar (por que não dizer dar um toc) que pessoas que ressoam com cristais em forma de gemas e mais precisamente os diamantes, não possuem tolerância e paciência para o fracasso por causa da alta expectativa, que vem das experiências adquiridas. Uma personalidade gema ou diamante gosta do melhor, da medalha de ouro, de vencer e ser reconhecido, não suporta fracasso e luta até o fim para conseguir o melhor em sua vida.
No momento que sua expectativa é desapontada (cristal quebrado) esta pessoa não consegue colar de volta, não consegue perdoar tão facilmente e não tolera viver junto àqueles que não agregam e não crescem. Infelizmente, as personalidades diamantes só conseguem conviver com aqueles que brilham na mesma ressonância ou seja as personalidades gemas. Se ficam com os quebrados é pela dó, pela culpa, pela salvação e até mesmo pela falta de reconhecimento de quem são, porém a relação nunca será igual. E não existe pó de ouro no mundo que cole um vaso quebrado, pois renovar e crescer faz parte desta personalidade.
Quebrou o cristal, acabou o elã afetivo. Desapegue e volte à sua origem. Os cristais assim como as pessoas que não ressoam brilho, transparência e nitidez, precisam voltar à origem da mãe Terra e recomeçar sua nova trajetória.
E você, meu diamante, sua missão é brilhar cada vez mais, junto aos seus!
Namastê
Gina Rocha, Senhora dos Cristais
Avaliação: 5 | Votos: 15
Gina Rocha é diretora criativa e terapêutica da marca Senhora dos Cristais. A missão da marca e do seu trabalho é que a Senhora dos Cristais dissipe a ignorância, seja ela cultural, psicológica ou energética. Através do saber, da coerência intelectual, da aquisição dos produtos relacionados com o tema e da responsabilidade social. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |