Era uma vez... um coelhinho!
Atualizado dia 4/2/2007 9:29:14 PM em Autoconhecimentopor Nilce Helena Gomes
Ele queria mais e mais, aprender com esse Jesus, a arte de amar e ia atrás dele aos saltos, sorridente. Quando esse Homem viu apedrejarem uma mulher e disse: "Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra...", o coelhinho pensou: "Aí, agora que eu quero ver! E ficou ao lado Dele, sem medo nenhum de levar uma pedrada, pois sentiu a profundeza dessa mensagem. E assim o coelhinho continuou acompanhando seu Amigo.
Um dia, quando acordou mais tarde para ve-Lo, não O encontrou mais. Procurou, procurou, até que viu uma grande multidão num monte e lá em cima três cruzes. Não entendeu nada!!! Chegou perto... três homens estavam pregados nessas cruzes e no meio deles... oh! Deus! Estava o seu grande e melhor amigo, desnudo, entregue, sangrando, triste!
O coelhinho se revoltou, bateu suas patinhas, berrou na multidão: "Não, não, não maltratem Esse Homem, não matem o Amor!" De repente, tudo escureceu. Os céus ouviram seu clamor, faiscaram, trovejaram e o coelhinho viu seu Amigo com a cabeça caída sobre o peito, em sinal de Redenção!
Passaram-se muitas horas, sei lá, uma infinidade... e o coelhinho, como fiel amigo, velava o seu Amor. Eis que um clarão surge e seu Amigo ressurge! O coelhinho sorriu, seus olhinhos secaram. Sentiu, em seu coração, que sobre um verdadeiro amor nada pode e pela primeira vez falou a Esse Homem: "Deixe-me ser o símbolo desse Amor pelo menos uma vez ao ano. Quero lembrar à Humanidade a Sua Mensagem." Respondeu-lhe Jesus: "Tudo bem! Uma vez ao ano você levará ovos às pessoas adultas e às crianças, pois do ovo nasce vida e os homens ainda precisam ver para crerem!
Desde então o coelhinho branquinho, imaculado, mensageiro de paz, exerce sua missão simbólica: dar ovos de chocolate cuja substância, ao entrar na corrente sanguínea, bombeia o coração para que se "fortaleça" no Amor, sentindo em si próprio a morada desse Homem chamado Jesus de Nazareth, que fez do sofrimento o caminho para a Vida Plena, só permitida aos que se propõem a sair das trevas do egoísmo para a Luz da Ressurreição no Amor! O coelhinho mensageiro lhe deseja uma Feliz Páscoa!
Nilce Helena Gomes
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 6
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |