NÃO SEJA UM CHATO NO PALCO DA VIDA
Atualizado dia 2/21/2007 11:47:18 AM em Autoconhecimentopor Alberto Carlos Gomes Lomba
Enfim, há um montão de chatices que pretendem reorganizar a vida nesta sociedade de consumo. Às vezes, toda esta chatice acaba se conflitando e acabamos mais estressados do que se ficássemos apenas observando a vida e nos encaixando nos eventos que se apresentam. Até eu mesmo escrevo coisas chatas, às vezes. Dou conselhos a quem não precisa. Relato histórias de sucessos e insucessos que nada têm a ver com quem está lendo.
E sabem por que tudo isto? Porque somos espíritos únicos e infinitos e cada um tem seu papel no palco da vida. Não adianta você querer ler o roteiro do outro nem querer encenar outro personagem. Na sua frente esta o seu roteiro. Basta lê-lo, gravar e ir em frente.
Isto não quer dizer que você não tenha que ler outras experiências de vida de outros personagens. Faz até bem. Mas não banalize tais textos concluindo que cada um deles foi escrito para você. Não funciona assim. Cada cabeça é uma sentença diz o adágio, logo, leia, pesquise, veja, ouça, mas selecione no arquivo do seu computador mental aquilo que lhe será útil. Não se torne um chato de carteirinha declinando, a cada momento, algo que você leu e acha que será a solução dos seus problemas.
Às vezes comento que a vida parece um tabuleiro de xadrez. Move-se a pedra errada e lá vem um xeque-mate. Não quero desencorajar ninguém. Principalmente aqueles que, diariamente, lêem horóscopos, recitam mantras sagrados, repetem palavras que poderão mudar, num estalar de dedos, suas vidas. Apenas aconselho que, o verdadeiro sábio é aquele que sabe o lugar certo, a hora exata, de escolher os caminhos de sua vida. Em caso de dúvidas peça uma ajudinha ao mundo espiritual. Certamente atenderão com a maior boa vontade, pelo fato de terem experiência adquirida quando de sua passagem pelo mesmo palco onde hoje encenamos.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 12
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |