QUE NATAL É ESTE?
Atualizado dia 12/17/2007 4:30:44 PM em Autoconhecimentopor Alberto Carlos Gomes Lomba
Não vou aqui questionar os excessos natalinos. Nem de Papai-Noel e nem de que esquecemos o aniversário de Jesus. Quero me ater a pessoas que acreditam ser, nesta época, um vale de lágrimas. Algumas até choram antecipadamente lembrando a solidão de outros natais.
O que é isso, minha gente? Se a sua vida não anda bem não jogue a culpa numa festa. Não estrague o Natal alheio com críticas. Nao se manifeste dizendo que “há anos não mando mais cartões para parentes e amigos hipócritas”. Às vezes concluo que a nossa vida deve ser um eterno Natal. Com a proposta de renascimento diário. Agradecer o dom da vida.
Caso a sociedade de consumo tenha tornado o Natal tão triste para você, nada a ver. Participe ou não. O que você ainda não deduziu é que milhares de pessoas - eu escrevi milhares! - estao à volta com compras, árvores de natal, ceias, presentes, roupas novas e até dentadura, para um belo sorriso. Logo, amigo, ou você se engaja ou vai ficar remoendo lembranças e tristezas.
Este é o mundo! Se a cristandade gosta de comemorar, não seja uma voz que clama no deserto das incertezas. Afinal, as cidades, as lojas e as casas ficam mais alegres.
Caso você queira alguma resposta que nunca virá, pense. “Que Natal é este?” Pergunta improvável como a própria vida.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 7
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |