2013 O ano da Integração




Autor Fernanda Luongo
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/4/2012 7:22:02 PM
2013 será o ano da Unificação dos opostos e da fecundidade, onde sementes irão germinar e a energia para a realização e materialização dos objetivos estará redobrada.
2+0+1+3=6
Número considerado perfeito por Pitágoras no século VI a.c e muitas vezes representado por dois triângulos introduzidos um no outro, o 6 carrega consigo a bandeira da integração. Ele une os polos opostos, aproxima os extremos de forma que faz surgir um terceiro elemento livre de atritos, como a união do homem e da mulher com a finalidade de gerar uma nova vida.
2013 será um ano que nos estimulará a encontrar o denominador comum naquelas questões e áreas que se viam dissociadas uma da outra. Será um período para somar as diferenças e a partir disso criar um ambiente mais harmônico dentro e fora de nós.
Será um ano 6 muito significativo visto que deixaremos definitivamente a era de Peixes e entraremos com os dois pés, por assim dizer, na Era de Aquário.
Estamos deixando para trás 2012 e a vibração do ano cinco, mas não de um ano 5 qualquer. Estamos deixando um ano onde muita confluência de energias nos açoitou, onde o velho ainda não nos abandonou e o novo ainda não chegou com força total.
Estamos nos despedindo de um movimento de fora para dentro, de reconhecimento de individualidade, de busca da quintessência dentro de cada um, e nos movemos para um movimento de dentro para fora, de fecundidade, integração e criação!
Quem ocupa a casa do sexto signo zodiacal é Virgem. Virgem simboliza a mulher imaculada que traz no ventre algo divino. É a expressão da gravidez, do útero que abriga espermatozoide e óvulo para a formação de uma nova vida.
2013 será um ano fecundo para propósitos alinhados com a mais pura intenção da alma. A força para alimentarmos nossos sonhos e concretizarmos os mesmos estará aumentada, porém é preciso tomar certo cuidado com a indecisão. Se você se deixar levar pelos conflitos dos opostos "Devo ir para cá ou para lá" poderá acabar estagnado!
Aproveite este ano para integrar tudo aquilo que estiver fragmentado. Concerte o que permaneceu quebrado, recicle, reforme, transforme!
O número 6 e o signo de Virgem também estão associados à beleza e as artes, portanto aproveite para cuidar-se mais e dar asas ao artista que existe dentro de você.
Reaprenda a olhar. Busque pela harmonia, pela beleza, pelo denominador comum. E acima de tudo, fique atento ao que está gerando em seu interior!
Faça a união do masculino e feminino dentro de você, promova o encontro do fogo com a água, requeira uma reunião entre a luz e a escuridão e faça as pazes consigo mesmo!









Musicoterapeuta formada pela FMU (SP), cantora com mais de 20 anos de carreira, e escritora com publicações no Brasil e em Portugal. Atua com musicoterapia clínica, oficinas vocais com enfoque terapêutico e eventos de arte e saúde integrativa. Seu trabalho une arte, ciência e espiritualidade, sempre com a escuta como base do cuidado. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |