A VOCAÇÃO DO AMOR



Autor Maria Luiza Silveira Teles
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 25/03/2005 11:20:15
O que significa andar de maneira digna ?
Em primeiro lugar, fazer com amor a nossa tarefa, seja a mais simples que houver. O poeta libanês Khalil Gibran diz-nos que “o pão que é feito sem amor, amarga”. Assim, se ao invés de cumprirmos com amor a nossa função, o nosso coração estiver destilando ódio, revolta, ressentimento, todo o organismo social será envenenado, intoxicado.
Em segundo lugar, cumprindo aquilo que nos cabe cumprir, colocando como prioridade o bem coletivo. Enfim, dando o exemplo da retidão, da dignidade e da competência. Porque, por mais humilde que seja a nossa tarefa, podemos exercê-la bem ou mal, nos acomodarmos ou procurarmos crescer, cada vez mais, aperfeiçoando o exercício daquilo que fazemos .
Se somos faxineiros procuremos aperfeiçoar a nossa técnica de limpeza. Que o ambiente que nos cabe limpar esteja, a cada dia, mais higiênico e confortável. Se tocamos um instrumento musical, estudemos e exercitemos bastante e, assim, nossa música será cada vez mais agradável aos ouvidos e aos corações. E assim por diante...
Entendamos de uma maneira digna o trabalho que escolhemos. Porque esta escolha é sempre um chamamento de Deus, uma oportunidade para aprendermos e evoluirmos. Se assim o fizermos, todo o Universo nos será agradecido porque para que ele se movimente com harmonia é necessário que cada peça esteja em seu devido lugar, funcionando bem a fim de que todos os seres possam, também, sentir a harmonia individual.
O Grande Arquiteto, o Grande Maestro espera de nós uma resposta amorosa ao seu chamamento, porque nos considera co-participantes da formação e da regência do Universo. Andemos, pois, de uma maneira digna na vocação a que fomos chamados!
Maria Luiza Silveira Teles
link: link
Atenção: até o próximo mês fecharemos a nossa agenda de cursos e palestras.
Informações com nossa secretária Édina Helena Costa Mendes, e-mail [email protected], telefones: (38)32122570 ou (38) 88092770.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 12




Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |