A ADMINISTRABILIDADE DAS RELAÇÕES HUMANAS




Autor Sissi Semprini
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 27/05/2012 19:11:47
Uma coisa é como Eu Sou, como sinto a pessoa que esta a meu lado, como a vejo, como a interpreto, o que gosto e o que não gosto nela e como eu gostaria que ela fosse, minha expectativa em relação a ela.
Outra coisa é como Essa Pessoa me vê, como me interpreta, o que gosta e o que não gosta em mim, como gostaria que eu fosse a expectativa dela em relação a mim.
Ainda é uma ilusão acreditar que alguém nos aceita como somos, como é ilusão dizermos que aceitamos a pessoa como ela é. Sempre há a esperança de se dar um jeitinho no outro.
Essa energia de aceitação pura e simples ainda não esta presente e nem integrada em nossa humanidade porque o entendimento sobre a individualidade ainda não aconteceu.
Ainda somos presos a padrões, conceitos e informações que tentam criar ditames e regras designando o conceito de certo e errado, de possível e não possível.
Sem a profunda compreensão da individualidade não se consegue proceder a aceitação incondicional.
Ficamos presos em sofrimentos familiares por conta da espera de que o outro mude para que eu seja feliz, de que o outro faça para que eu possa relaxar e me tranquilizar, vamos cada dia mais nos esquecendo de nossa identidade.
Para administrar com leveza as nossas relações e os nossos conflitos diários precisamos de um profundo aprendizado sobre a nossa individualidade, precisamos do mergulho no nosso centro onde se encontra nossa Divina Essência pura e única.
A partir deste mergulho começo a entender como eu reajo diante do mundo e como ele me afeta, posso evoluir quanticamente com esse conhecimento e descortinar a facilidade de entender que somos impares, únicos e plenos em essência, então se somos todos diferentes somos todos certos em nossas atitudes, porque elas dependem do momentum existencial de cada um, por mais cruel e destrutivo que esse ser se apresente, a essência é pura, e no seu processo evolutivo, no seu momento a frequência muda e a construtividade se apresenta.
Não há como não ser Luz.
Se conseguimos compreender isso é possível aprender a conviver com as enormes diferenças, com as tentativas de manipulação e controle, simplesmente porque achamos nosso centro.
Aprendemos a dizer não sem culpa e a desistir com a inteligência. Eu não posso mudar o outro, mas posso mudar o meu rumo em relação ao outro.
Posso aprender através da gentileza e da flexibilidade o momento certo de abordar um assunto delicado e me controlar a ponto de não deixar a energia disparada balançar o porto seguro que é o meu eixo.
A consciência da unicidade te possibilita acessar o silencio profundo quando atitudes não são a melhor escolha.
Você só vai entender de amor incondicional, quando o amor por si mesmo estiver nessa vibracionalidade, e se você o fizer não poderão te ferir mais, simplesmente porque você não permite.
A partir desta compreensão fica muito claro para você os reais papéis de cada um nesta sua jornada terrena e conviver com eles deixa de ser um fardo e passa a ser uma naturalidade da vida da sua vida.
A consciência da família como um laboratório na operacionalização do amor e da troca entre as mais diferentes formas individuais de existir fica clara e leve.
E você pode olhar para a sua vida e sorrir, porque você é mais! É único, é Pleno e a temporariedade desta sua jornada terrena não pode ter um peso tal a ponto de desestruturá-lo internamente.
Conflitos você administra, divergências você administra, perdas você administra e segue confiante no fluxo continuo da mudança existencial.
E o mais surpreendente é que a consciência de sua individualidade é quem te possibilita a percepção da existência da individualidade do outro e da união de todos.
Somos todos Um e Unos.









Facilitadora Constelações Sistemicas - TSFI - Terapia Floral, Mesa Radionica-Radiesteisa, Cone Hindu, Cura Pranica. Escritora. Palestrante. msn:[email protected], e.mail: [email protected], skipe sissigraal, ou fone 19 92837256. site:www.sissisemprini.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |