Menu
Somos Todos UM - Home

A ALQUIMIA DO AMOR NO CASAMENTO 1

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Christina Nunes

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 8/12/2010 9:29:51 AM


Mesmo nos meus primeiros anos de casada, nunca achei que amor fosse sinônimo de paixão ou de quantidades.

Quantidade de relações sexuais por semana ou por mês. Quantidade de vezes que se diz "eu te amo" para o parceiro, no decorrer dos dias. Quantidade de vezes que saem para programas íntimos, ou para jantar ou almoçar fora...

Quantidades...

Há algum tempo atrás vi uma entrevista televisiva interessante, na qual os atores Rosa Maria Murtinho e Mauro Mendonça discorriam sobre a qualidade de sua convivência. Sim! Aparentemente, o casal optou pela sábia trilha da qualidade no relacionamento! Rara escolha, esta! E lhes asseguro, meus caros, que é este o segredo daquela longevidade existente em muitas das uniões hoje consideradas utópicas pela modernidade, porque se generalizou, equivocadamente, a idéia de que os casais antigos atingiam fácil os cinquenta ou sessenta anos de união por pura falta de opção!

Como sempre a fôrma - as fórmulas prontas! Ignorando-se comodamente a subjetividade reinante em qualquer relação, rica em nuances e em impressões - sobretudo, rica em química, que, para cada casal, é única e intransferível!

Pois o célebre casal de artistas revelou que dormem em quartos separados... continuando casados! Mero respeito à individualidade do outro. Diga-se, elegante, apurada - um exemplo a ser seguido. E não implica a fórmula na justificativa da opção refletir a extravagância atribuída à classe artística. De fato, julgo que em muitos ítens a classe artística é vanguardista numa mentalidade mais saneada e progressista em prol do bem estar em qualquer convivência, seja ela profissional ou amorosa. Rita Lee e Roberto de Carvalho, exemplos de relação duradoura, por exemplo, inovaram, morando em casas separadas!

Excêntrico em demasia?! Talvez.... Mas tudo dependerá de um padrão de mentalidade. Afinal, confessemos: aquela paixão de arranca rabo do começo de qualquer convívio, com a passagem dos anos, se modifica; mas no sentido de poder se transmutar para algo diferente - não e necessariamente pior!

E pode, e deve ser para algo melhor! Só depende, única e exclusivamente, dos dois principais interessados!

De fato, leitor ou leitora amiga, o que a experiência nos ensina é que volta e meia, se um dos dois for dormir em outro quarto porque o parceiro quer prosseguir madrugada adentro naquele projeto inadiável do escritório, não quer dizer que isto é o fim do casamento!

A circunstância que obriga, eventualmente, um dos dois a eleger frequentemente outro cômodo por causa do problema do distúrbio de sono do companheiro ou companheira não precisa significar o fracasso da relação - e sim uma coisa só: ambos precisam dormir. A ambos é imprescindível o refazimento pelo sono, para a sua saúde, e especialmente após toda uma semana ou dia desgastante!... (Continua em Alquimia do Amor no Casamento 2)


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Christina Nunes   
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa