A ANGÚSTIA DE VIVER SÓ

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Cesar do Sacramento

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/12/2008 11:53:54 PM


Há aquele que vive só e não tem ninguém consigo; não tem filho, nem esposa, nem irmãos, nem sequer o “amigo sincero” e, contudo, seu trabalho não tem fim, nem seus olhos se fartam de riquezas. Em dado momento se pergunta: para quem e para que trabalho tanto, privando a minha alma do bem?
Melhor seriam dois do que um porque tem melhor pagamento por seus trabalhos e em caso de um cair, o outro o levanta. Mas pobre do que estiver só, que em caso de queda, não terá quem o levante e ficará ali entregue a própria sorte. Também se os dois dormirem juntos, um aquecerá o outro, mas o que estiver só possivelmente morrerá de frio. Se um for atacado por pessoas ou animais, os dois lhes resistirão.
Citamos Eclesiastes acima para fazermos um paralelo com as nossas vidas, mas propriamente a minha, que é composta “apenas” por mim e minha esposa (somente duas pessoas numa casa). Tive a experiência, no dia 11/01/2008, de quase passar desta para a próxima vida e durante a experiência, que acredito outras pessoas já tenham passado, a reflexão de toda a minha vida foi o ponto alto, principalmente sobre os meus erros. Tentei me esforçar para dissimular a minha esposa, mas foi em vão. Ela também havia percebido a gravidade do fato e eu percebi a ansiedade e a angústia estampada no rosto dela.
Eu tenho noções do comportamento do organismo humano e em poucas horas, cerca de três, descobri que estava com uma grave indigestão alimentar que paralisou meu estomago, rins e intestinos. Nada funcionava.
Pode parecer “burrice”, muitos dirão que sim, mas para Deus, não é. Então resolvi testá-lo, não fui ao médico e nem tomei remédios.
Uma das filosofias que sigo prega, com coerência, pelo menos para mim, que a dor, o sofrimento e principalmente a agonia são elementos purificadores dos carmas e da evolução do espírito e que devemos tentar ao máximo suportá-los, sem remédios, para ir abatendo essas dívidas e acumulando créditos espirituais.
Então, passando terrivelmente mal me voltei par Cristo, concentrei-me N’ele, foi horrível, mas eu agüentei, não sozinho, e superei. Hoje, sentindo-me perfeitamente bem, passo essa minha experiência àqueles que por ventura vierem a ler este artigo.
Voltando ao assunto, A Angústia de viver só, o que Eclesiastes afirma no início, por intuição Divina, e eu abraço essa afirmativa de corpo e alma porque além de ter passado pela experiência, eu tenho, graças a Deus, a minha segunda pessoa, mas se estivesse só eu e Deus? seria excelente pois conseguiria o mesmo final, mas com um outro ser humano ali ,junto de você, servindo um chá, conversando contigo e te acariciando é da nossa alçada e não D’Ele. Convenhamos, Deus te curar e ainda ter que te servir um chazinho, já é querer demais.
Paulo Cesar
Fonte: Deus
Autor: Minha Centelha Divina
12/01/2008



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Cesar do Sacramento   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home