Menu
Somos Todos UM - Home

A ARTE DE PRESENTEAR

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Leila Silva

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/14/2009 1:36:24 PM


Costumo dizer que nossa imagem externa reflete nosso interior, mesmo sem nos darmos conta disso. Por isso acho tão importante que nos conheçamos, que ampliemos nossa consciência, para que nossa mensagem fique sempre clara para nós e para quem está recebendo. Muitas vezes, só precisamos de um abraço e por mais que estejamos nos sentindo tristes, a piedade alheia não ajuda ninguém a ir a lugar nenhum. Nunca consegui entender direito, como existem pessoas que mantém relações afetivas com peças de roupa ou sapatos em seus armários. Claro, sem dúvida elas invocam a lembrança de alguém ou de algum momento importante, feliz, mas acredito sinceramente que coisas foram feitas para serem usadas e pessoas para serem amadas e não vice-versa.

Quem abre a mão para dar alguma coisa, deve mantê-la estendida para receber. Essa é a lei do Universo, o dar e receber, num contínuo fluxo de energia. Energia estagnada não circula e torna pessoas e ambientes pesados.

Tenho por hábito, sempre que ganho alguma coisa, como por exemplo peças de roupa ou acessórios, abro meu armário e separo algumas peças para dar. Ninguém é tão rico que não possa receber e nem tão pobre que não tenha algo para dar. Sempre me deparo com peças esquecidas que não uso mais, seja por não caberem mais em mim ou por não me ficarem bem.

Quando estou dando alguma coisa que me foi dada também, costumo me lembrar de quem me deu e agradecer. Sei que essa pessoa se lembrou de mim ao comprá-la e fico grata a ela por seu carinho, por sua lembrança, mas não deixo de dar a peça que separei. As pessoas ficam em nossas memórias, em nossos álbuns de fotos em nossas vidas e não em nossos armários, esquecidas.

Muitas vezes, temos a necessidade de nos renovarmos por diversos motivos. Isso não quer dizer que o melhor de nós não deva permanecer conosco. Ao longo do dia, escuto muitas frases, conselhos, estórias e muitas me fazer bem, outras não. Quando vou dormir, costumo fazer uma limpeza mental e procuro "jogar fora" o que não me serve e manter comigo as boas citações.

Já recebi muitos presentes, como todo mundo ao longo da vida. De alguns gostei mais do que de outros, de alguns não gostei,  mas o gesto de presentear, desse sim eu sempre gosto porque vem associado a boa vontade e o carinho e são formas de expressar esses bons sentimentos.

Quando presenteio alguém, sempre penso na pessoa com suas características físicas e pessoais. Sei que alguns comprimentos alongam ou encurtam a silhueta, sei que estampas grandes demais podem "engolir" uma pessoa por isso, tomo certos cuidados e sempre penso no resultado final. O sorriso que chega aos olhos é a completa satisfação e esse é meio objetivo.  

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa