A arte do Natal




Autor Bernardino Nilton Nascimento
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 25/12/2023 22:33:50
As histórias que envolvem o Natal nos mostram a capacidade do ser humano em criar um ambiente fraterno mesmo em meio de algumas desavenças.
O próprio Natal é a arte de vender, e vender é a arte de fazer acreditar. Esta arte tem a magia, a emoção, a fé e no poder que o ser humano possui para criar um clima harmonioso e amoroso.
Nenhuma escritura sagrada mostra a certeza de que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, data esta, formalizada pela igreja católica. Voltando à arte de fazer acreditar, dia 25 de Dezembro passou a ser celebrado em todo o mundo e não mais apenas na Igreja Católica, mais em muitas outras religiões.
Porque o clima envolve a arte da transformação com a arte do contador de história. A arte de vender ideias, produtos e palavras.
Toda preparação para o Natal começa na magia com que preparamos o ambiente, a preocupação em servir, a troca de presentes, a preocupação em agradar, a transcendência de perdoar e aceitar o perdão, tudo isso mostra o nosso poder transformador.
Aí vem a pergunta: “por que apenas um dia para desenvolver tantas emoções boas? É pra fazer refletir. Porque no dia 26 de dezembro, todo o clima natalino passou como se fosse um dia de Cinderela. Uma história de vida inteira, todos os ensinamentos de Jesus reunidos em um único dia.
Fazemos Jesus nascer no dia 25 para esquecê-lo no dia 26, pois nossos pensamentos já estarão no final do ano. Fora as trocas de presentes, a magia da transformação é a mesma. Reflita sobre o poder de transformar dias comuns em dias especiais como o Natal e fim do ano.
A arte de transformar a incerteza em certeza é a mesma arte do vendedor, um mercador ou um orador. Por mais que a história conte suas fases, nenhuma delas teve a importância da chegada de Jesus que mostrou em seus ensinamentos o Deus do perdão e do amor.
Jesus jogou fora toda certeza contada de um Deus vingativo, um Deus que exigia oferendas em troca de proteção, um Deus mágico sem a magia da transformação. Jesus mostrou o verdadeiro Deus quando disse: “Qual de vós, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se pedir peixe, lhe dará uma cobra?
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o seu Pai que está nos céus dará coisas boas àqueles que lhe pedirem”. Podemos ousar dizer que Jesus iniciou e renovou verdadeiramente toda a história da humanidade.
Temos o poder de pensar, imaginar, criar e realizar verdadeiros milagres em nossas vidas e na vida de outras pessoas. Não precisamos das verdades ou das mentiras, precisamos da liberdade para sermos instrumentos de Deus.
BNN
BNN
Texto Revisado









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Bernardino Nilton Nascimento "Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |