Menu
Somos Todos UM - Home

A CAMINHADA DO RETORNO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Nivio Ramos Sales

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 12/10/2010 17:13:43




 

Noite de lua cheia. A janela do quarto totalmente aberta, deixava entrar uma luz inundando-o; não me recordo as horas no momento em que o fato aconteceu. A sensação era de estar acordado mas ao mesmo tempo sentia-me anestesiado: não me movia e todo o meu corpo estava tomado por uma energia paralizante; assim, sem puder esboçar qualquer reação vi um negro alto, forte, jovem aparecer e passear pelo quarto dirigindo-se primeiro para a janela admirando o que acontecia lá fora, e, em seguida veio em direção à minha cama. Entrei em pânico e comecei a gritar, um som surdo, tremulante e invisível saiu de todo o meu ser, porque tinha ceteza que seria assassinado e eu inerte nada poderia fazer.

Aquela sombra, veio, lentamente, ajoelhou-se à beira da cama e então sentí um lamento ecoar naquela solidão. - Sou eu meu pai, o ZAZE. - Soltei um suspiro de alívio, relaxei: - Poxa, precisava me dá um susto desse!  E ele respondeu com uma voz sofrida : - Desculpe meu pai, eu tô tão mal... Me ajude! - Rezarei por você. - Onde estou tudo é muito triste e eu estou muito doente, me ajude! - Vou mandar celebrar missa e você vai melhorar.

Não faço a menor ideia o tempo que durou, nem se falei, mas até hoje guardo nitidamente aquele momento tão especial. Os dias vieram e se foram com as noites, muitas luas se passaram, e, já não comentava aquele acontecimento, quando, novamente, sozinho dormia, numa noite de lua cheia, entrei em um estado letárgico, sentido uma energia diferente naquele quarto. Abri os olhos, eu acho , e ví um vulto com uma claridão em sua volta que deslizava em minha direção; - Sou eu mau pai, o  ZAZE   vim lhe dizer que agora estou bem e mbora muito cansado porque um  velho de barba branca e vestido todo de branco nos leva a caminhar com ele.! AH MEU PAI, EU CAMINHO PARA O RETORNO!

E assim, como veio se foi deixando um clarão iluminando todo o espaço em minha volta. Nunca mais fui visitado...

Vocês devem estar perguntado: Quem era ZAZE?

ZAZE foi meu filho-de-santo que o iniciei para servir ao deus Xangô, o senhor da justiça. Naquela época era um jovem de dezessete anos, morador do morro do São Carlos, no Rio de Janeiro. Depois de sua iniciação e passado um tempo, resolveu migrar para uma outra casa-de-santo, justificando a necessidade de aprender mais e ficar "famoso".

No dia em que iria cumprir sua "obrigação" de sete anos foi morto, por um carro desgovernado quando esperava o ônibus que o levaria para a realizações de seus sonhos. Entre várias pessoas que o acompanhava, ele foi o único atingido.

 

 
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Nivio Ramos Sales   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa