A CELEBRAÇÃO DO WESAK – Parte 2
Atualizado dia 5/9/2006 4:11:05 PM em Autoconhecimentopor Irene Carmo Pimenta
O cerimonial do Wesak acontece no vale real do Wesak no Himalaia, na Lua Cheia de Touro, a lua mais poderosa do ano. De acordo com a tradição, Buddha encarnou e alcançou a iluminação na Lua Cheia de Touro. E o Buddha retorna nesta hora a cada ano para trazer uma nova luz ao mundo.
A força da lua está localizada no momento que segue o pôr do sol, quando a lua está se levantando, e à meia-noite quando a lua está no auge no céu. Os místicos dizem que é nesse momento que a energia do Buddha é irradiada, curando e regenerando a Terra. Buddha é a expressão da sabedoria de Deus, da incorporação da Luz e é por causa dessa iluminação que a humanidade pode reconhecer o Cristo (Senhor Maitreya), a incorporação do princípio do Amor Maior.
A cada ano, na época do Wesak, dois grandes caudais de energia – um focalizado através do Buddha e outro através do Cristo – são fundidos, misturados e precipitados para a Terra. A Grande Hierarquia Espiritual se recolhe no Vale do Wesak, uma elevação mística no Himalaia. Conduzidos pelo Cristo (Senhor Maitreya), os mestres espirituais que trabalham pela evolução do planeta Terra, posicionam-se em um grande pentagrama (o símbolo venusiano que representa a alma do mundo = “anima mundis”) em volta de uma grande vasilha de água, representando a renovação. O Buddha aparece (materializa-se) e transmite as energias cósmicas para a água. Os Mestres liderados pelo Cristo recolhem a energia e a irradiam para a humanidade. Este alinhamento cósmico ocorre durante oito minutos centrados no momento da Lua Cheia do Wesak.
Paz, amor e luz nos caminhos de todos.
Irene
Parte 3
Aqueles que tiverem interesse em receber sugestões sobre meditações para o Wesak mandem email para [email protected] que terei prazer em enviar gratuitamente.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 69
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |