A CONTINUIDADE DA VIDA



Autor Paulo Cesar do Sacramento
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 1/21/2008 9:49:12 PM
Ninguém pode ver-nos como realmente somos, porque somos incorpóreos, espirituais; somos consciência, consciência imortal.
Algum dia, de uma forma ou de outra, abandonaremos o corpo; isso, porém, de modo algum fará cessar a nossa atividade. Continuaremos a nossa caminhada, trabalhando, abençoando, servindo, simplesmente porque somos na realidade seres eternos.
Percebido isto, compreenderemos a importância de se considerar a continuidade da vida, visto que a menor partícula de bem que hoje desponte em nossa consciência, nos será benéfica no próximo plano de existência.
Ao partirmos deste mundo, deixamos todos os nossos bens materiais para quem quiser brigar por eles (vai ser briga feia) e levamos conosco os tesouros ou mazelas armazenadas em nossa consciência. Se estivéssemos de mudança para outro país, ficaríamos satisfeitos de encontrar em nós integridade, amor, fidelidade, benevolência e capacidade de ajudar a outrem, e nos entristeceria a falta dessas qualidades no início da vida em outra comunidade. O que guardamos em nossa casa espiritual, o que acumulamos de sabedoria espiritual, constituirá o tesouro que levaremos conosco quando deixarmos este corpo.
Nos dias de nossa completa imersão nas águas da vida humana, não passávamos de mortos ambulantes. Andávamos, comíamos e dormíamos, porém estávamos mortos. Antes de nossa consciência ser tocada pelo espírito, não havia nenhuma radiação de vida em torno de nós, nada sabíamos da realidade, da alegria, da paz da vida espiritual.
Quanto maior a receptividade ao espírito no presente, tanto mais abundantes os seus frutos no futuro. No início de cada ano é costume trocarem-se votos de “feliz ano novo”; todavia, sabemos que este não será muito melhor do que o anterior, a menos que tenhamos feito algo diferente do que costumávamos fazer. Logo, se neste ano assimilarmos algo de espiritual em nossa consciência, algo que se transferirá para o ano vindouro, então o ano novo será próspero e feliz.
Paulo César
Fonte: Deus
Autor: Minha Centelha Divina
21/01/2008









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |