A CONTRA PARTIDA EXISTENCIAL!




Autor Sissi Semprini
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 10/02/2012 00:02:06
A vida humana, e todas as formas de vida planetária e universais são formas de energia.
As Leis que organizam essas formas de energias manifestas são imutáveis, imparciais e perenes.
Dentre todas essas Leis, as que atuam na manifestação humana foram magistralmente qualificadas por Bert Hellinger como a Lei do Equilíbrio, a Lei da Hierarquia e a Lei da Pertinência.
Essas três Leis organizam a estrutura familiar dos homens.
E lei é Lei especialmente quando estamos falando de energias além da compreensão humana.
Assim como a Lei da gravidade é parte fundamental do planeta Terra, gostemos ou não, aceitemos ou não, vivemos sob sua incidência sem tentar mudar nada. É maior que nós. As Leis Sistêmicas também o são.
Não é possível estar na vida sem que para isso não tenhamos sido concebidos através da união de um homem e uma mulher. Sá a ligação energética entre o homem (espermatozoide) e a mulher (óvulo) possibilita a existência planetária da manifestação da vida na forma humana.
E a Vida é grandiosa, é a Dadiva por excelência.
Precisamos aprender dessas Leis para podermos viver em respeito com nossa ancestralidade, em consonância com nossas atitudes e com a disponibilidade interna de aceitarmos cada um como é.
Somos todos diferentes.
A maneira de nos apresentarmos na forma terrena segue um plano pré-estabelecido e continuo desde sempre: "a concepção", mas essa energia não nos impede de sermos seres individuais e diferentes uns dos outros.
Precisamos aprender a respeitar a trajetória de todos aqueles que nos precederam. A história narra toda a trajetória de geração após geração no difícil caminho da evolução. Cada um fez o que pode e o que sabia, deu conforme recebeu, mas nos precedeu. Isso nos pede respeito e honra. O amor é inerente. Essa é a Lei da Hierarquia.
Quem nos precede deve ser honrado e respeitado, essa é a LEI!
Não há como estar manifesto na vida sem que nossa existência não tenha sido permeada pela energia do amor incondicional, somente esta energia tem a frequência vibratória necessária para que a concepção aconteça. Podemos nem perceber, mas todos foram gerados com a energia do Amor, e por mais difícil que tenha sido, ou ainda seja a nossa relação com nossos ancestrais, ainda assim, a LEI exige respeito e honra, sem julgamentos, sem interpretações, sem achismos, com reverencia. Caso contrário haverá um preço a ser pago pelo descumprimento da Lei da Hierarquia.
No mesmo contexto se apresenta para nós a Lei da pertinência.
Não nos cabe julgar nenhum dos membros de nossa família, seja eles como forem.
Pertencemos a um determinado clã que nos concede determinadas características, mas todos aqueles que descendem desta mesma linhagem tem o seu lugar neste clã, tentar deletar alguém também traz preços a serem pagos porque a Lei é implacável. Não somos melhores e nem piores, apenas Somos e todos São. Podemos não pactuar de determinadas escolhas de algum membro de nossa família, mas exclui-lo jamais. Mesmo aqueles que tiverem uma vida breve, o seu lugar no clã deve permanecer preservado.
Aprendendo a praticar a pertinência no nosso clã, compartilhamos o aprendizado em nossa maneira comportamental e não julgamos mais, a cada um o seu próprio cuidado.
E dentre todas elas a lei do Equilíbrio é a que transcende o espaço temporal e pode atravessar vidas afora pedindo ajustes.
Esta Lei nos pede a observância de que a cada ação corresponde uma reação em sentido contrario com a mesma intensidade de força. A energia que você dispara é a energia que você vivencia.
O equilíbrio nos pede a observância em nossas relações, ela nos ensina o caminho do meio, você não precisa fazer algo para alguém esperando retorno, mas quem recebe precisa corresponder, a contrapartida é uma Lei universal.
A moeda de troca não precisa necessariamente ser a mesma, mas trocar é preciso.
Ao praticar com consciência a vida dentro do preceito destas Leis vamos experimentando mudanças profundas em nosso dia a dia nas mais simples incidências, e viver por aqui fica mais fácil, mais leve e mais compreensível.
Com o advento da Terapia de Constelações sistêmicas Fenomenológicas foi possível esse aprendizado, e através dele a transformação profunda em nossas vidas porque LEI é LEI! Saibamos ou não, estamos sob seu jugo.









Facilitadora Constelações Sistemicas - TSFI - Terapia Floral, Mesa Radionica-Radiesteisa, Cone Hindu, Cura Pranica. Escritora. Palestrante. msn:[email protected], e.mail: [email protected], skipe sissigraal, ou fone 19 92837256. site:www.sissisemprini.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |