Menu
Somos Todos UM - Home

A cura da família interior - Parte 2

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Sonia Maria Milano

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 7/22/2005 2:12:04 PM


Quando recuperamos a criança interior, masculino ou feminino, em falta em relação a todos os níveis de idade desde o nascimento até aos 14 anos, sentimos uma totalidade maior dentro de nós. Potencialmente, podemos igualmente integrar memórias traumáticas das quais não guardávamos recordação. Tais memórias tinham ido, provavelmente, para quem tinha tomado partes negadas do nosso self. Do mesmo modo, algumas memórias de infância que podemos ter podem pertencer a outros de quem nós tomamos partes. Quando integramos as crianças interiores recuperando o que nos pertence e devolvemos à procedência o que não é nosso, ficamos em condições de saber quais as memórias que verdadeiramente nos pertencem. Nessa altura, podemos processar os traumas reais que se verificaram na nossa própria infância.

Alguns humanos tendem igualmente a tomar para si as crianças interiores rejeitadas por outros. Estes são o tipo de “mãe terra” ou “pai terra” que talvez tenhamos conhecido e desejado que fossem os nossos pais. Estes humanos tendem a “colecionar” as crianças interiores não desejadas, rejeitadas e não amadas de outros. Algumas vezes, estes tipos de “pai terra” e “mãe terra” acabam como conselheiros ou professores espirituais e, então, tomam para eles as crianças interiores de todos os seus estudantes ou clientes. Se esta é a tua natureza, precisas devolver todas as crianças interiores que aos outros pertencem. Ninguém pode curar outro e cada um precisa assumir a responsabilidade plena por todas as partes perdidas do seu self a fim de ascender.

TRABALHANDO COM AS CRIANÇAS INTERIORES FRATURADAS

Quando reunimos e estabelecemos o alicerce completo de todas as crianças, masculinas e femininas, desde o nascimento até aos 14 anos, podemos começar a procurar fragmentos ou partes em falta em cada uma das 14 crianças. Quando intentamos recuperar as partes fraturadas de cada uma das nossas crianças que não está completa, tanto no lado masculino como no lado feminino, no ano respectivo em que cada uma existiu, começamos a criar totalidade na nossa criança interior. Quando as partes fraturadas retornam, podemos intentar drenar a dor, o medo, a mágoa, o sofrimento, a raiva ou qualquer outra emoção associada e, então, mandar a parte relacionada do self para o templo da reformulação na aurora a fim de ser reformulada.

Algumas vezes, uma grande dor, sofrimento ou turbulência surge em circunstâncias inesperadas. A dor, a turbulência e o sofrimento serão dissipados a seguir à reformulação. Estejam despertos para o fato de que no ato de recuperação de uma parte fraturada particularmente volumosa do self relacionada com a criança interior, nós podemos mergulhar na fratura e reviver todas as emoções associadas. Uma vez durante uma vivência, um dos participantes teve uma lembrança e recuperação súbitas de uma parte de si que tinha fraturado num incidente de que não guardava memória como adulto. Todo o grupo ancorou a cura para este indivíduo. No entanto, foi necessária cerca de uma hora e meia de trabalho para processar a dor, medo e sofrimento incríveis registrados com o retorno desta parte. Então, quando as emoções forem suficientemente libertadas, esta parte do self pode ser mandada para reformulação. Daí para a frente, o indivíduo em causa pode participar do “workshop” até ao fim.

O aspecto que gostaríamos de sublinhar é este: entrem nas partes fraturadas do self e processem a dor. Chorem se isso for necessário. Assim procedendo, a dor e o sofrimento serão libertados e o fragmento pode, em seguida, ser integrado. Processem a dor e a reunião no todo ou reformulação é a saída natural deste tipo de trabalho interior de cura. Através do retorno de mais uma parte ao todo, há mais de nós mesmos que pode ascender. É assim que a ascensão se processa: partes e mais partes são recuperadas e reunidas num campo de energia de tamanho cada vez maior. Ao mesmo tempo, antigos materiais genéticos são recuperados permitindo a ascensão a nível biológico.

A CURA DO ADOLESCENTE INTERIOR

O adolescente interior é compreendido por um masculino e um feminino jovem em cada ano no período entre os 15 e os 21 anos. Talvez queiras primeiro fazer uma verificação para saberes se todos os teus adolescentes interiores, machos ou fêmeas, estão presentes e, na hipótese de alguns não estarem, podes recuperá-los ao mesmo tempo em que rompes os acordos antes estabelecidos e que justificaram tais trocas. Num processo semelhante ao da infância, os humanos tendem a trocar os adolescentes interiores com outros que lhes são próximos, como o primeiro namorado ou namorada ou o melhor amigo. Portanto, podes, com o rompimento dos acordos, recuperar todas as partes do teu adolescente interior para que ambos os lados, masculino e feminino, estejam presentes em todos os anos correspondentes.

Aqueles que não têm presente e completo o adolescente interior tendem a viver sem esperança e com falta manifesta de paixão para criarem qualquer coisa de novo que adorem exprimir. Recupera o teu adolescente interior e notarás em ti uma mudança que te traz esperança e paixão para voltares a ser de novo criativo.

Quando tiveres recuperado os alicerces completos de todos os teus adolescentes homens e mulheres dos 15 aos 21 anos, estás em condições de prestar a devida atenção às fraturas dos adolescentes de diferentes idades e de escolher recuperar todas as partes em falta do self perdidas durante experiências traumáticas no ensino secundário e superior. Quando tivermos recuperado todas as partes do nosso adolescente, a esperança e a inspiração voltarão de novo a comandar a nossa vida. É o adolescente interior que sente em nós que temos toda uma vida à nossa frente e que tudo é possível. É o adolescente interior que sustenta as vibrações da esperança e da paixão, da paixão pela vida, das aventuras e das criações de todos os tipos. Aqueles com um conjunto forte de adolescentes interiores encontrarão ocupações que lhes trarão alegria e realização, tendo mesmo a possibilidade de criarem novas empresas que simultaneamente lhes proporcionem os rendimentos necessários.

É o adolescente interior masculino que aprecia as aventuras físicas com a natureza ou os desportos, o divertimento e o movimento de todos os tipos. Por sua vez, é o adolescente interior feminino que aprecia a auto-expressão criativa de todos os tipos desde pintar, cantar, dançar, fazer música, escrever, falar ou ensinar e curar.

O adolescente fraturado pode também manifestar o rebelde que deseja viver a vida à “sua própria maneira”, “violar a lei” ou “argumentar” contra os outros. É muitas vezes o adolescente fraturado que leva a comportamentos desviantes, tais como acelerar na velocidade ao conduzir, atirar lixo na rua ou atos ilegais como roubar ou consumir droga. É igualmente o adolescente fraturado que gosta de discutir ou criar turbulência na família. Quando curarmos o adolescente interior, seremos menos rebeldes na nossa atual dança da vida com os outros e criaremos uma harmonia maior com os que estão à nossa volta.

Em continuação veremos a cura do adulto interior.
Muitas alegrias e amor!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Sonia Maria Milano   
Sou empresária, escritora, terapeuta e intuicionista. Lidero Movimentos de Conscientização do Feminino. Meu livro “Mistérios do Feminino” ajuda as mulheres trazerem à tona a energia da face feminina de Deus– a energia do amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa