A Cura de todos os Males
Atualizado dia 1/26/2017 5:59:00 PM em Autoconhecimentopor Mônica Turolla
E todos buscamos a panaceia que resolverá todos os problemas em todos os níveis para sempre.
E aqueles que criam, descobrem, inventam as novas terapias e remédios pregam sua eficácia total, a panaceia foi descoberta, afinal!
Ocorre que não há panaceia. E agora?
As dificuldades são áreas de aprendizado e embora existam fatores externos, a cura real é interna, de dentro pra fora, e se dá através da conscientização do que acontece para que haja uma mudança de percepção em direção ao que se deseja.
As terapias e remédios agem em níveis diferentes. E se o bloqueio da questão se encontrar no nível desta determinada terapia ou remédio, está resolvido. Se não, será necessário buscar outra solução.
É por isso que determinados procedimentos se tornam uma febre, pois acessam um nível que ainda não havia sido acessado, por assim dizer, e os bloqueios relativos àquele nível começam a ser solucionados. Até que alguém que possui um bloqueio em um nível diferente deste não obtém solução e, então, se diz que não funciona tanto, ou que para se obter alívio a condição é acreditar que vai funcionar.
E isso se diz muito das terapias complementares, energéticas, ditas alternativas. Que é necessário acreditar para que dê resultado.
O que é realmente necessário é que se esteja receptivo. O que é estar receptivo? É estar consciente que existe algo a ser mudado, que a mudança é de dentro pra fora, e estar disposto a mudar.
Não se obtém resultado sem receptividade. Nem a luz acende sem receptores. Não há mágica, há processo.
De nada adianta resistir a situações que não agradam, manter a revolta ou afundar-se na tristeza ou depressão porque o caminho está difícil. Porém... quem não fez isso vez ou outra? Atire a primeira pedra...
O desejo é que tudo se resolva como num passe de mágica, assim como vemos nos filmes. Na realidade o truque consiste em conscientizar-se da situação a ser mudada, aceitar que há uma dificuldade e mudar a percepção dos fatos e tomar atitudes.
E quando apesar de várias e diferentes tentativas não se consegue mudar a percepção por si mesmo, busca-se ajuda. E esta busca compreende vários recursos, remédios, terapias, filosofias, religião. Quem sabe? Depende da necessidade de cada um, de onde se encontra a dificuldade no indivíduo.
E o que realmente estas coisas podem fazer? Elas podem auxiliar a mudar a percepção, e já que cada ferramenta atua num nível – mental, físico, emocional, espiritual, energético – às vezes em vários concomitantemente. Cabe àquele que busca, experimentar até encontrar a que se adequa a sua situação.
E após esta reflexão percebo que há, sim, uma panaceia: a boa vontade, a vontade sincera de melhorar, pois aquele que possui esta vontade sincera busca até encontrar.
Mônica Turolla
visite meu site link
Avaliação: 5 | Votos: 1
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |