A cura do Adulto Interior (continuação)



Autor Sonia Maria Milano
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 8/14/2005 5:27:28 PM
O adulto interior surge quando decidimos, num determinado momento da vida, assumir a condição de “maduro” ou de “crescido”. Algumas vezes, isto ocorre com a idade de 21 anos, mas na maioria dos casos tal acontece quando decidimos que passamos a ser “adultos”. Para muitos, tal decisão é tomada ou quando se casam ou nasce o primeiro filho, ou ainda quando se deslocam com o namorado ou a namorada. Alguns nunca decidem ser adultos e permanecem para sempre adolescentes até ao fim da vida. Isto não é freqüente, mas acontece com alguns humanos que normalmente nunca tiveram filhos.
Deverá haver um adulto interior masculino e um adulto interior feminino por cada ano vivido desde que foi tomada a decisão de amadurecermos. Quando examinares os teus adultos interiores podes recuperar os adultos em falta perdidos em trocas com os outros. Faz parte da natureza humana trocar o masculino interior ou o feminino interior com outros. Assim, pode ser necessário averiguar onde é que os masculinos e os femininos interiores foram parar, a fim de romper os acordos que levaram à troca de partes do self com outros. Assim procedendo, podemos recuperar todas as partes masculinas e femininas. No caso de termos tido muitas relações íntimas, partes do nosso masculino e do nosso feminino interiores podem estar com diferentes parceiros com que nos relacionamos em períodos anteriores da nossa vida. Quando recuperamos todas as partes, damos um passo decisivo para uma nova situação em que nos sentimos, dentro de nós, mais perto da totalidade e da plenitude das nossas capacidades.
Quando examinares os teus adultos interiores, é também recomendável prestares a devida atenção às partes fraturadas do self resultantes de traumas ou dificuldades em cada um dos anos da idade adulta. Podes recuperar as partes fraturadas do self e transmutar e libertar a dor, a raiva e o medo associados. Assim procedendo e com um trabalho continuado, o adulto interior tem condições para se tornar cada vez mais poderoso e forte dentro de ti, tanto nas suas capacidades masculinas como nas suas capacidades femininas.
O masculino interior é a parte do self que sustenta o sonho para a nossa vida. Por sua vez, é a parte feminina do self que preenche e concretiza o sonho com as manifestações que desejamos trazer à realização. Se uma das partes do self está em falta, o tecer do sonho ou a manifestação podem ser muito difíceis, pois tanto o aspecto masculino como o aspecto feminino do self sustentam o sonho da nossa vida.
O masculino interior também sustenta a visão de curto prazo e sabe quais são os próximos passos da jornada, ou seja, os próximos passos a dar para realizar o sonho com que dirigimos a nossa vida. Se o masculino interior não está presente, nós não teremos a visão do curto prazo e tenderemos a nos perder e a vacilar nos caminhos íngremes da vida, pois não conseguimos perceber o que está para acontecer. Se o feminino interior está em falta, nós não teremos a visão do longo prazo. Podemos fazer grandes decisões no dia a dia, mas não temos um propósito e uma direção globais para a vida. Quando recuperarmos todas as partes do self, teremos simultaneamente uma visão de curto e longo prazo, permitindo assim que os sonhos em relação ao futuro sejam trazidos à fruição com maior facilidade. Também teremos uma compreensão maior do caminho a seguir para realizarmos os nossos objetivos espirituais nesta vida.
OS RELACIONAMENTOS ÍNTIMOS E O ADULTO INTERIOR
O adulto interior masculino e o adulto interior feminino permitem perceber a maneira como nos relacionamos intimamente com os outros, tanto homossexuais como heterossexuais. Os relacionamentos homossexuais tendem à polarização entre o papel macho de um e o papel fêmea de outro, sendo cada um atraído pela respectiva predisposição baseada no sexo. Portanto, aqueles que são homossexuais precisam, igualmente, recuperar todas as partes do self que tenham trocado com outros com quem tenham tido relacionamentos, a fim de se tornarem cada vez mais completos interiormente, com a presença não só do masculino mas também do feminino interiores.
Fecha os teus olhos por momentos e procura discernir como é que teu masculino interior e teu feminino interior se relacionam no momento. O masculino e o feminino interiores permitem compreender como é que nos relacionamos em situações de intimidade com o bem-amado e a bem-amada. Se o masculino ou o feminino interior faltam, aquele que é do sexo oposto exteriormente àquele que interiormente falta é abandonado ou rejeitado. Nestes casos, há tendência para criar experiências de abandono, de amor não correspondido e de rejeição que se repetem e repetem de novo nas sucessivas parcerias íntimas. Quando nós recuperamos todas as partes que nos faltam e transcendemos todos os padrões interiores na origem da rejeição, estaremos em condições de atrair para a nossa dança da vida um parceiro ou parceira que permaneça em relacionamento conosco tanto nos momentos altos como nos momentos baixos da jornada evolucionária.
Se o masculino interior está presente mas de costas voltadas para o feminino interior, ou o feminino interior está presente mas de costas voltadas para o masculino interior, tal situação de não comunicação e de não união por dentro vai ser “espelhada” exteriormente. Tal situação interior cria circunstâncias propícias à atração de parceiros com os quais tanto a comunicação como a compreensão são difíceis ou, pior ainda, em que a discussão e a luta contínuas se tornam a norma. Quando nós decidimos transcender os padrões interiores que lançam uma parte do nosso self contra outra parte do nosso self, estamos em condições de começar a retificar interiormente a situação e de criar intimidade e união com os outros.
Para haver intimidade, é absolutamente necessário que o chakra do coração de cada um dos implicados esteja suficientemente aberto para permitir que o fluxo de energia se mova livremente entre os bem-amados. O amor é exatamente isto. Se um tem o coração fechado e o outro o tem aberto, não pode haver aí união. Além disso, aquele que tem o coração aberto é muitas vezes extirpado de informação ou ki (força da vida) ao tentar amar outro que tem o coração fechado. Portanto, o coração aberto interiormente de cada um é de primordial importância para uma união autêntica entre os dois parceiros.
Verifica se o teu masculino interior e o teu feminino interior têm ambos o coração aberto. Se um tem o coração aberto e o outro não, a tendência é também atrair um parceiro ou parceira com o coração fechado. Ao manifestares o intento de abrires o coração tanto no teu lado masculino como no teu lado feminino, começarás a libertar dentro de ti os padrões associados ao bloqueio, o que te permitirá atrair um parceiro ou parceira com capacidade para amar.
Se estiveres desperto para os padrões entre os adultos interiores e decidires transcender tudo aquilo que dentro de ti não é amoroso, no devido tempo procederás à cura necessária dentro de ti para atrair um parceiro ou parceira que tenha, igualmente, feito semelhante cura e tenha o coração aberto na dança da vida.
Muita luz e amor!
Sonia Maria
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 12




Sou empresária, escritora, terapeuta e intuicionista. Lidero Movimentos de Conscientização do Feminino. Meu livro “Mistérios do Feminino” ajuda as mulheres trazerem à tona a energia da face feminina de Deus– a energia do amor. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |