Menu
Somos Todos UM - Home

A ESCOLHA DA SEXUALIDADE OU SEXUALIDADE PROGRAMADA?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcia Dario

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/17/2010 1:47:57 AM


A Escolha da Sexualidade ou Sexualidade Programada?

Nós escolhemos ser homem ou mulher? Porque um corpo seria mais interessante ou melhor que outro? Será que existe algo mais além da aparente casualidade “genética”?

Bem, com certeza. Até hoje , quem traz vida ao mundo é a mulher, enquanto o homem, como caçador, traz a morte. Esse é o funcionamento arquetípico que carregamos.
Se volvermos o olhar ao longo da história, da antiguidade, além das Amazonas, qual tribo guerreira era feminina? O domínio era masculino!
No entanto, a Mitologia mostra um homem que produziu uma criança em Vênus e Afrodite.
“De acordo com o mito teogônico mais aceito, Afrodite nasceu quando Urano (pai dos titãs) foi castrado por seu filho Cronos, que atirou seus testículos ao mar, então o semêm de Urano caiu sobre o mar e formou ondas chamadas de (aphros), e desse fenomeno nasceu Aphroditê ("espuma do mar") e la ergueu-se e o mar a carregou para Chipre” .(Fonte: Wikipédia).

Interessante não ?

Até os deuses, desde a mais remota antiguidade, impregnaram a mulher mortal ou imortal para produzir a prole, exatamente como no Cristinianismo, onde era preciso uma concepção imaculada para gerar Jesus Cristo.
Se aprofundarmos nossa reflexão veremos que todas as crenças que adquirimos sobre o masculino e feminino foram e estão baseadas em mitos e contos de fadas, muito mais que em nossas experiências reais, de acordo com a nossa consciência. O famoso provérbio: “Sempre foi assim...”

Não seria de admirar e nem difícil de admitir que, ainda, estamos vivenciando papéis genéticos do feminino e masculino, estabelecidos no tempo das cavernas.Ou seja: o homem-caçador e a mulher-mãe. Poderíamos completar o quadro com o cavaleiro andante em iluminada armadura para salvar uma donzela dos dragões e predadores.

Mesmo, com a aceleração das mudanças nos útimos anos, a realidade interna caminha muito devagar. Principalmente para o homem. Entre mitos, arquétipos, sistema de crenças condicionado, ocorre uma perpetuação e porque não dizer: a desnecessária batalha dos sexos.

Outros conceitos , aceitos e justificados: os homens pensam e as mulheres sentem, ele têm o intelecto, elas a intuição. E não sabemos porque ambos compraram a idéia. Como se os dois nunca pudessem desenvolver a Unidade.

A Cinesiologia, baseada na proporção celular genética, observa o seguinte, da bagagem que carregamos...


A maioria das mulheres é estruturada para pensar e criar.
A maioria dos homens é estruturada para reagir e defender.

Aí começa a se formar o que chamamos de Padrões Genéticos Masculino e Feminino!

Basicamente, por volta de seis até treze anos o homem começa a tender para ação (ou seja o domínio do cérebro posterior) e a mulher para o pensamento associativo consciente. Esse funcionamento mescla-se com as características sexuais secundárias e assim as tendências vão se cristalizando. Por ser um processo complexo e com a acentuação das diferenças, acaba por se tornar um processo “doloroso”, podemos dizer a “dor do crescimento”, sentido pelos pais e pelas crianças. Essas mudanças vão redundar em profundas mudanças comportamentais. A fala, o discurso torna-se diferente. Parece que aquela ingenuidade da criança vai se desvanecendo... As mudanças físicas , ou seja, na proporção celular, tão importantes para os diagnósticos e correções que a Cinesiologia utiliza, passam desapercebidas..

Note por exemplo: quando uma criança nasce..tem os olhos grandes, com a íris delineada, a boca é vermelhinha, os lábios cheios, o nariz é mais arrebitado...Pegue uma foto sua de bebê e observe as mudanças até os dias de hoje...

Normalmente, o mais observado no aspecto físico é em relação ao peso e altura. Mas esse conteúdo bem observado nos dara um “mapa” do funcionamento do futuro adulto.

Nisto consiste as diferenças observadas, por exemplo, entre irmãos, um lábio mais fino ou grosso indica a capacidade ou vontade de verbalização, uma ponte de nariz arrebitada significa que um pode ser mais realista ou materialista que o outro, um queixo mais pronunciado: capacidade de se impor e de confrontar...e por aí ...

Vivenciamos então a primeira grande separação: sermos homens ou mulheres. Não é uma escolha, é uma condição pré-determinada geneticamente.

E a partir daí teremos que lidar também com as diferenças de comportamento, quando na verdade ainda não estamos completos em nossa unidade feminina ou masculina. Se é difícil para quem vivencia, imaginem para quem assiste, convive, educa e precisa dar respostas!

Para esse processo se tornar mais fácil, temos uma lista infindável de características que descrevem o feminino e o masculino, elaborada ao longo de nossas vidas.

Isso gera um grande problema quando um ou outro não corresponde ao estereótipo , face ao sistema de crenças rígido ao qual fomos submetidos , tornando-nos sujeitos aos rótulos e discriminações.

Na verdade, o importante aqui é o aprendizado da aceitação! De quem somos e como queremos ser!

A Cinesiologia pode ajudar a desbloquear os padroes e mal entendidos sobre a sexualidade que voce desenvolveu , com rotulos a respeito do feminino e masculino , que podera ter comprometido sua unidade.

Se conseguirmos reconhecer, cumprir e equilibrar as energias interiores , do feminino e masculino, teremos a oportunidade de sentirmos a unidade que buscamos. Negando um ou outro, negamos também essa integração e condenamos homens e mulheres a Papeis que apenas cumprem 50% do seu potencial.

E imperativo retirarmos o nosso sistema de crença sexista fora do quadro de nossas vidas.

Ai veremos uma luz, sobre como , onde homens e mulheres podem começar a apreciar e compreender, suas habilidades, potenciais e objetivos intrínsecos, sem que necessariamente, uns excluam os outros!

Desejo a todos um lindo final de semana!

Abraços carinhosos!
Marcia Dario



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcia Dario   
Márcia Dario é Mestre em Comunicação e Cinesiologista por Testes Musculares. É mentora realizando sessões individuais, em jogos, game e desativação de stress emocional, medo de falar em público, ansiedade, pânico. Promove através do trabalho: autocomunicação, autoconhecimento e autodesenvolvimento.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa