A Estrela da Esperança
Atualizado dia 10/27/2006 3:22:40 PM em Autoconhecimentopor Maria Cristina Tanajura
No mundo atual cometem-se atrocidades terríveis para amealhar mais dinheiro e, com ele, comprar coisas materiais que são tão efêmeras, desaparecem, facilmente são destruídas pelos mesmos seres humanos...
Busca-se o poder mentiroso de quem possui moedas e dessa forma acha-se dono de tudo e de todos. Para obtê-lo pisa-se no próprio coração, abate-se qualquer um que se ponha no caminho, renegam-se os valores que nos têm sido ensinados há milênios: a honestidade, a honradez, a decência... e no fim, o que este homem vai conquistar? Um peso incomensurável no espírito que, endividado, muito vai ter que penar para se reajustar. Quantos inimigos vai atrair que estarão ligados a ele por laços muito fortes e difíceis de serem desfeitos... Quantas encarnações de reajuste vai ter que viver? Tudo isso em nome de que?
Sim, o mal mostra que tem poder... é verdade! Mas é efêmero pois na eternidade da Vida tudo há de se equilibrar e harmonizar. Não há saída pois é esta a trajetória e o que pode acontecer é um grande atraso, uma escolha errada do caminho a trilhar.
Que tristeza, meu bom Deus, observar a corrida desenfreada de homens por um poder material que pode desaparecer numa fração de segundo, pois a matéria é transitória e perecível e se desfaz como um castelo de cartas, numa modificação da crosta planetária, pela ação de bombas, pela ação corrosiva do tempo...
Que ilusão cara, essa! Que preço alto se paga por estar tão equivocado... quanto tempo perdido, quanto esforço futuro a ser despendido para recomeçar, quanta tristeza quando se tiver a coragem de realmente parar e se analisar!
Nada está fora da ordem cósmica, mesmo o mal aparente. Isso me acalma um pouco e me faz desviar um tanto a minha atenção da crueldade caótica que impera em volta de todos nós e focar no que é perene e me alimenta: o Amor, a Beleza da Natureza, a Luz que emana de um Sol que jamais discrimina a quem iluminar!
Resolvo que vou me acalmar e me harmonizar, na certeza de que o mais sábio é esperar, vibrando o melhor de mim que for possível, na ânsia de equilibrar a confusão reinante. E assim, uma estrela pequena, mas brilhante, acende-se na minha alma e percebo que ela nunca deve se apagar, pois é a Esperança!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 89
Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |