A FÉ NUNCA FALHA




Autor Weber Malcher
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 13/11/2008 08:25:27
A FÉ NUNCA FALHA
No primeiro tempo do jogo entre Cruzeiro x Fluminense, realizado domingo passado, no Mineirão, o goleiro do Fluminense chegou a se benzer 35 vezes. Fez defesas incríveis, miraculosas. Ao ser interrogado pelo repórter no intervalo da partida, ele atribuiu essa atitude à sua mãe, uma senhora religiosa que lhe ensinou os caminhos da fé.
Na era dos computadores de última geração, dos celulares, da clonagem, dos embriões e das células tronco, qual é a explicação que se dá para a fé? Por que pessoas buscam a resolução dos seus problemas numa força superior que está presente em todo o universo? Se fomos criados à imagem e semelhança de Deus, qual o motivo de buscar fora aquilo que está dentro de nós? O que é a fé, afinal?
As estatísticas revelam que nos últimos 15 anos já foram criadas mais de 100 mil religiões no mundo. O que justifica isso? A fé ou a falta de uma liderança global?
Penso que temos necessidade de Deus, mas não desse Deus que castiga, que manda os maus para o inferno e os bons para o céu. Creio que a necessidade religiosa interior é de um Deus de Sabedoria, de um Deus de amor, de um Deus de compreensão e perdão, de um Deus que compartilha com seus filhos a sua generosidade, a sua solidariedade. É nesse Deus que repousa a minha fé. É nesse Deus que a fé não falha, nessa fé que remove montanhas, que transforma a água em vinho, a dor e o sofrimento em alegria.
A palavra “fé”, tem origem no latim “fides”, que significa “fiar-se de”, “ter confiança”. Ter fé é confiar, é ter certeza. Ter fé é saber.
No filme Matrix, o personagem tinha dúvidas de que era o escolhido. Morfeus diz prá ele: “Não pense que você é. Saiba que você é”. Essa passagem vale o filme. Fé é isso: CERTEZA, SABEDORIA. Fé cega é uma coisa, fé razão é muito diferente. Mas este é um assunto para uma outra oportunidade. Difícil? Sim, muito difícil, pois só temos dúvidas de tudo.
“A fé”, plagiando Gilberto Gil, “não costuma falhar”.
Beijos na alma.
Wéber Malcher – Escritor(Membro da União Brasileira de Escritores-UBE-AM). Consultor Metafísico.
“Se tiveres fé, nem que seja do tamanho de um grão de mostarda”... lembram-se dessa passagem do Evangelho?
A fé, digo eu, não falha nunca. Fé é o pensamento primordial de Deus.
Avaliação: 5 | Votos: 3




Escritor, membro da União Brasileira de Escritores (UBE-AM), membro da Ordem Rosacruz- Amorc- Reikiano; formação em Astrologia Tradicional e Kármica, Numerologia, Palestrante (temas místicos, culturais e filosóficos). (92)9.94494979 WhatsApp E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |