Menu

A gente leva da vida.... a vida que a gente leva!

Atualizado dia 10/5/2006 11:01:05 AM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Somos responsáveis por tudo aquilo que praticamos e pensamos, e isso nos acompanhará pela vida, como inclinações e tendências. Portanto, a missão de um ser humano encarnado é: aperfeiçoar seu conteúdo já evoluído e transformar as tendências trazidas, para que estejam em sintonia com a evolução que pretendemos. Contudo temos que deixar as ilusões de lado para que alcancemos o Céu, aqui, em vida”.

Alice Bailey diz: “é a natureza dualística da mente que produz a ilusão, pois a mente oferece ao homem as chaves do reino dos céus ou fecha, na cara dele, a porta que poderia admiti-lo no mundo da realidade espiritual".

“Segundo a teoria espiritualista, a mente é impedida de ser a grande mediadora entre o mundo da forma e o mundo do espírito, porque ela é o único aspecto da personalidade que tem uma natureza dual, isto é, que pode ser usada para formular um pensamento concreto ou um pensamento abstrato, para conhecer o plano objetivo da vida exterior ou o plano subjetivo da vida do espírito”.

A energia da mente encontra inúmeras formas de expressão, como também, existem muitas formas de conexão conscientes e inconscientes com nossas realidades. A mente, no homem, não se identifica apenas com o cérebro, embora seja ele, a sua sede, nesse plano terreno.

Verdadeiros pensadores são raros, pois a maioria dos seres humanos paira entre duas polaridades: a emotiva e a mental. Podemos afirmar que, geralmente, ficamos impedidos de alcançar a paz e a felicidade por causa dos conflitos gerados pelas tendências emotivas.

Somos criaturas “de hábitos”, na maioria das vezes inconscientes. Depois de fazer algumas coisas várias vezes da mesma maneira, assumimos um padrão.

Só podemos crescer quando nos sentimos motivados e tomamos a decisão de nos livrar de um mau hábito e é o poder da consciência divina que se move dentro de nós, que nos estimula a praticar uma nova forma de pensar, e só quando realmente iniciamos essa prática, é que o nosso Poder, e a nossa Vontade assumem o comando de levar esta decisão até o fim.

A mente do homem, assemelha-se a Mercúrio que na Mitologia Grega, intermediava Deus e o Diabo. Ela tanto pode ser um grande dom, como pode transformar-se num grande obstáculo, se não for usada de maneira correta e se não for completamente desenvolvida, tanto na razão (sentido concreto) como na iluminação (sentido abstrato).

O homem maduro mentalmente além de saber pensar, compreende o uso correto e sábio do pensamento. Muitos acreditam que pensam, mas na realidade mergulham num estado confuso e caótico, em que se alternam imagens, recordações, sensações, sentimentos, tanto dessa vida como de vidas passadas.

É a tendência que tem o homem de ser sugestionável o que influencia positiva ou negativamente sua forma de pensar. Todos têm acesso ao fluxo de energia correto de acordo com a energia cósmica. Não existe um critério de merecedor ou não merecedor. Essa energia está disponível para que todos se beneficiem. Cada pessoa se inclui ou se exclui nesse processo, porque não existem fórmulas secretas só para privilegiados.
Tudo é muito simples, de acordo com as leis naturais e espirituais do Universo. É só olhar para a natureza, com toda a sua complexidade, e procurar entender o que ocorre.

Para pensar de maneira real é preciso que haja um ato de vontade e de concentração, que liberte a nossa mente de sensações externas, das influências emotivas,instintivas, de padrões e crenças, e principalmente da não aceitação da responsabilidade que temos sobre tudo que nos acontece. Precisamos aprender a relaxar a mente.

Qualquer um de nós pode amadurecer a forma de pensar e criar uma outra realidade, mais feliz e harmoniosa, se houver disciplina, sinceridade, honestidade e dedicação. Esta postura, aliada à prática, é imprescindível em nossas vidas. Essa escolha de uma vida melhor é acionada por uma postura mental correta, e faz parte de nosso compromisso como Trabalhadores da Luz, empenhados na evolução do Planeta e dos seres humanos, pois elas mudam as vibrações psíquicas que passarão a fazer parte de nosso campo de energia e que, deveremos devolver, aos planos correspondentes após o desenlace de nosso corpo físico.

Explicando melhor, nosso veículo psíquico quando no plano astral, continuará a sentir o que foi cultivado em vida, até que se disponha a desapegar dessa matéria psíquica. Essas vibrações de nossa matéria psíquica se agregam ao nosso corpo etérico, criadas agora ou trazidas de outras etapas encarnatórias, e além de impedir nosso amadurecimento mental e emocional, polui com sua densidade o campo energético do planeta já tão saturado. Esses desprendimentos só acontecem quando tomamos consciência das afinidades que precisam ser deixadas para trás.

Quando buscamos evoluir e resignificar nossa maneira de pensar, transformamos a estrutura básica de nossa vida no corpo físico, mas, acima de tudo, burilamos nossa alma, aprendendo a discernir o que é mais útil para sua felicidade e bem estar. Já dizia o filósofo grego Sócrates: "Não existem homens bons e maus, mas sim, sábios e ignorantes”. São, portanto, nossas escolhas mentais no caminho, que determinam a felicidade alcançada pela consciência superior ou nossos desacertos e martírios que passamos na vida.

Esse é um tipo de Iniciação promovida pela vida em si e o mundo precisa cada dia mais de pessoas dispostas a trabalhar os seus próprios desequilíbrios antes de partir para o serviço de ajuda ao próximo.

A humildade e a mansidão, além do silêncio são as senhas que produzem ressonância e afinidade com essa felicidade. Segundo Harry Overstrett: "Podemos afirmar que um dos sinais fundamentais que distinguem o homem maduro mentalmente, é que ele não é fixo, não é estático, mas continua a crescer, a desenvolver-se, a caminhar para frente, e um sinal inconfundível de maturidade, é a "ALEGRIA DE VIVER", porque o progresso na direção da maturidade, é o progresso na direção da "FELICIDADE".

”Assim, cada um faz o seu próprio céu ou seu próprio inferno”.

VERA GODOY
Conheça o TEAC (Terapia Energética) clicando aqui

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 330


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa