A hora do Amor




Autor Rodrigo Durante
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 18/03/2020 10:44:41
Infelizmente, para os que não tem a autotransformação na Luz como sua principal meta, são apenas nos momentos de maior dificuldade que as oportunidades aparecem. É somente quando saímos da nossa zona de conforto e nos deparamos com desafios que não estávamos preparados que começamos a cogitar mudanças em nossos hábitos e formas de ver a vida. É no medo da morte que valorizamos a vida. É na ausência de alguém que valorizamos sua presença. São nos tempos difíceis que reconhecemos os bons tempos que desfrutávamos. É quando perdemos que valorizamos o que tínhamos.
Esta é uma característica do ego humano, transferir certas tarefas para o piloto automático, tornando-as algo mecânico, sem consciência, desfrute ou gratidão. Quando vivemos apenas buscando resultados, esta situação se agrava, pois a vida se torna uma constante busca do que vem a seguir, nunca verdadeiramente desfrutando do momento presente, saboreando o que já está lá. A pressa e ansiedade assumem o lugar da presença e paz interior, tendo apenas o medo e suas ramificações como motivação. O medo de faltar algo, medo da perda, medo de não pagar as contas, de não estar protegido, medo da doença, medo da rejeição, de ser mal visto etc., sempre temendo e até esperando pelo pior.
Para nossa sorte, o Amor é parte do que somos e sempre podemos recorrer a Ele na hora da dor. Quando o Amor entra em cena surge a esperança, a confiança e a fé. Mais confiantes, incluímos em nossos planos finais felizes, mudanças positivas inesperadas, novas descobertas e até milagres que podem acontecer.
Com o Amor, permitimos que a Luz atue em nossas vidas sem a interferência do nosso ego estruturado sobre o medo. Assim, novas alternativas muito mais leves e alinhadas com nosso coração podem aparecer. Mudanças na forma de trabalhar ou até mesmo na profissão, mudanças na forma de se relacionar consigo mesmo e com o outro, perdão de picuinhas que alimentamos e guardamos por tanto tempo, transformação de imagens negativas que criamos e alimentamos sobre os outros, reconhecimento de que todos sofremos, de que todos podemos nos transformar e de que todos estamos juntos nessa jornada!
Com o Amor atuando, descobrimos que não precisamos de tudo o que pensávamos que era tão necessário para nosso bem estar. Descobrimos que com menos esforço e mais solidariedade podemos desfrutar de uma vida boa, muito melhor que antes! Alinhados com o Amor, nossa atenção se volta ao mundo interior, reconhecendo a beleza e grandiosidade do Ser, em nós mesmos e em cada um de nós, em cada ser vivo e em tudo o que há.
O Amor sempre esteve presente, éramos nós que não havíamos percebido Ele. Foi o Amor que sempre trouxe tudo de bom que precisamos para chegar até aqui. Se pararmos de negligenciar este Amor, a vida de todos se tornará mais suave e satisfatória, transformando os medos, sofrimentos e ansiedades em paz, harmonia e celebração!
O Amor traz a paz interior, a confiança e a entrega. O Amor traz o respeito, a aceitação e o acolhimento. O Amor traz a plenitude e a abundância. O Amor traz a transformação, a cura e a união!
Em Paz,
Rodrigo Durante.









Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |