A LENDA DAS ESTRELINHAS



Autor Hellen Katiuscia de Sá
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 7/26/2005 5:13:53 PM
Vindos de uma galáxia distante dois sóis tomaram a forma humana. Eram Sol Azul e Sol Verde. Ambos teriam a incumbência de se reconhecerem e se encontrarem, para juntos brilharem até aquecer o coração das pequenas estrelas, que também haviam nascido sob forma humana na Terra.
Essas estrelinhas, no entanto, estavam esquecidas de sua origem, tinham somente lembranças leves de quem realmente eram e por isso não podiam luzir juntas no chão, como no céu faziam, lançando a Luz Branca da Paz. Logo, a intervenção dos sóis era necessária para tal façanha.
O Sol Azul nascera sob a essência feminina, era mais delicado e intuitivo, foi fácil lembrar de sua origem bem como do que deveria fazer. Por algum tempo esteve à procura de Sol Verde. Quando o encontrou, seu coração encheu-se de rosas.
E com o peito aquecido pelo fogo rosa pôs-se ao encontro de seu amigo-irmão, o Sol Verde. Este, por sua vez, nascera sob a essência masculina, sendo criado e modelado para se tornar um homem valente. Para tal aprendeu a negar seus sentimentos e intuições para ser um forte guerreiro das ciências...
No reencontro inevitável, Sol Verde não reconhecera Sol Azul, machucando-a deveras com seu modo áspero e frio... Mesmo assim, Sol Azul não desistia, sempre tentando despertar em seu amigo-irmão, sua essência verdadeira.
Sol Azul pedira ao Grande Universo, antes de nascer na Terra, que queria vir sob a forma feminina, para poupar Sol Verde das desilusões que sofreria, caso fosse ele a mulher; porisso Sol Azul compreendia as atitudes de seu irmão.
O Grande Universo sabe ser breve a chegada do momento em que Sol Verde lembrar-se-á de si. E juntos, os dois sóis aquecerão seus corações na chama rosa e seus raios irão às estrelinhas, para juntos emanarem a Luz Branca da Paz em todo planeta Terra.
Hellen Katiuscia de Sá
26 de julho de 2005
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 12




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |