A leveza do ser...
Atualizado dia 8/8/2017 5:06:30 PM em Autoconhecimentopor Ana Carolina Reis
Sentir a leveza de ser e estar no momento presente, consigo mesmo, se percebendo, alegrando-se com o trivial da vida: um sorriso, uma árvore florida, o sol entrando e batendo no rosto... Sentir a liberdade de pequenos momentos de bem-estar e plenitude. Saber que no eterno presente, Eu Sou. Que nesse infinito inspirar e expirar, existo como consciência manifestada.
Voar com um pássaro, olhar as nuvens, cheirar as flores que passam pelo caminho, admirar a beleza que existe escondida ou sutilmente revelada, disfarçada para que nossos olhos destreinados (ou preguiçosos?) aprendam a ver, a enxergar.
A leveza do ser está disponível a todos que conseguem sentir a sua alma, o nível superior de consciência – livre dos grilhões do karma, do medo, da ansiedade etc.
Livre e acima de toda ilusão carnal; somos matéria mas estamos além dela. Saber perceber o personagem por trás da máscara, desprender-se, depurar-se... Aprender a ser e ter apenas o necessário tendo como meta a felicidade da alma, acima das conquistas materiais do ego.
Quem eu sou?
O que eu quero da minha vida?
Onde eu pretendo chegar?
Para onde me direciono com cada pensamento, sentimento, atitude? O que alimento para minha vida?
Sou e estou além do aqui-agora. Sou um viajante do Espaço, na morada Terra. Estou em sintonia com meu espírito, sabendo o meu papel a cumprir.
E você, já respondeu a si mesmo estas perguntas? ;)
Aurora Reis
www.espacopachamama.com
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), Mestre em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |