A Luz se Acende
Atualizado dia 11/19/2008 3:11:04 PM em Autoconhecimentopor Maria Cristina Tanajura
Percebemos, sem muito esforço, que as trevas se adensam... no plano físico, quando isto acontece, a atmosfera fica muito pesada, quase nem respiramos bem, as nuvens espessas cobrem os céus e ficam assim, até que finalmente a chuva venha a cair e a lavar tudo, trazendo muito frescor e renovação.
Este é o momento planetário que estamos vivenciando. Um instante de escuridão, quando precisamos acender mais ainda a nossa luz – aquela que já conseguimos ser! O Universo espera isto de nós e seremos vencedores, se o fizermos. Todos somos em essência energia e, nós, que já nos percebemos espíritos estagiando na matéria, podemos ajudar o planeta, nesta fase de grandes transformações, principalmente cuidando da energia que somos e, como conseqüência, emitimos, mesmo sem perceber.
Quanto mais escuro o local, mais a luz se faz notar. Precisamos nos unir e fazer este foco luminoso brilhar, para que afastemos as trevas e todos os seres que ainda, infelizmente, se comprazem em fazer parte dela.
“Amai ao próximo como a si mesmo”, nos ensinou Jesus, Sol de todos que fazemos parte da família humana, quando esteve entre nós. Amar-nos significa, principalmente, procurar ser, harmoniosamente, quem somos! Em toda a sua aparente estranheza e conscientes de que as nossas diferenças, nossa unicidade, quando vivida com naturalidade, é a nossa força, nos ilumina e a tudo e todos por onde caminharmos.
O momento é muito sério, muito grave e importante. Viveremos situações jamais imaginadas e precisamos estar preparados para fluir com as novas circunstâncias, serenos, confiando no Pai que está em nós e em tudo e sendo a luz que já conseguirmos ser.
As trevas não vencerão, pois nada são. Quando a Luz falta, elas se instalam, mas nós não deixaremos que isto jamais tome conta de nossa morada planetária, pois nos preparamos para expressar Amor, e venceremos!
O que estou escrevendo, não deve ser considerado amedrontador, mas, muito pelo contrário, um chamado urgente a todos os trabalhadores da última hora, para que se fortaleçam e ajudem a passagem de nossa casa planetária para uma Nova Era energeticamente mais feliz e suave, que já começou há tempos e vai se intensificando.
É tão simples... orando e vigiando, amando e perdoando, vamos confiando e caminhando. NUNCA ESTAREMOS SÓS, pois os irmãos mais esclarecidos, Guias de todos nós, estarão sempre atentos, nos fortalecendo e dando-nos a mão, sempre que venhamos a cair.
Já se vislumbra o raiar de uma nova aurora, precisamos ir acordando...
Na frente de todo este movimento está Jesus, nosso Mestre e amigo de todos os instantes e Ele nos pede apenas que sejamos a partícula divina que sempre fomos, desde quando fomos criados!
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 268
Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |