A MAGIA NO DIA A DIA - 18 a 24/02

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Tina Simão

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 17/02/2013 10:54:15


Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

18 – festa persa das mulheres cultivadoras da terra celebrando a deusa da fertilidade. Nos países bálticos homenageavam-se varias deusas da terra. Faça um encantamento com terra para beneficiar algum projeto a longo prazo escolhendo algumas sementes dando preferência as plantas relacionadas ao seu signo de nascimento. Prepare um vaso com terra vegetal , segure as sementes entre a mãos e converse com elas. Explique sua necessidade ou objetivo. Plante-as cuidando p/ que não falte água e luz. Se a planta se desenvolver seu objetivo será realizado, caso contrario, mude de projeto ou troque as sementes.

19 – celebração das deusas sumerianas das águas. Comemoração de Moruadh, a sereia celta com corpo de mulher e rabo de peixe, cabelos verdes, nariz vermelho e olhos de porca. Segundo as lendas minerva a deusa romana da sabedoria e justiça nasceu neste dia. Dia de Tácita, a deusa romana do silencio. Acenda uma vela preta e peça a deusa Tácita que queime nela todos os boatos negativos, calúnias, palavras maldosas direcionadas a você, sua profissão ou relacionamento. Unte depois uma vela branca com essência e acenda-a pedindo a deusa que silencie para sempre as mas línguas e impeça discussões e fofocas ao seu redor.

20 – festival romano de purificação após os festejos de parentália, lupercália e fornacália. Comemoração da deusa romana da ordem e do silencio, Muta e da deusa padroeira do lar, Larunda. Faça uma boa limpeza na sua casa defumando e aspergindo água do mar com uma vassourinha feita de galhos verdes de bambu e eucalipto. Acenda depois um incenso de mirra e uma vela branca em cada cômodo da casa. Toque um chocalho ou sino, visualizando a saída de energias negativas e a entrada do equilíbrio, paz e harmonia. Tome depois um banho de purificação com sal grosso e com a essência do seu signo. Recolha-se, permaneça em silencio, medite a respeito dos pontos escuros de sua vida. Projete sobre eles raios de luz dourada e planeje uma nova postura ou ordem em sua vida descartando o supérfluo.

21 – celebração de Kwan Yin na China, a deusa da copaixão, salvação, cura,, benevolência e paz e o retorno da luz. Para homenagear a deusa adquira uma estatueta e prepare-lhe num altar onde possa invoca-la e expor seus problemas ou aflições. Queime incenso de sândalo, cante seu nome e envie-lhe uma oração, soprando-a na fumaça do incenso.

22 – festival romano Charistia, dedicado a deusa Caristia ou Concórdia, comemorando a reconciliação e harmonia entre as pessoas. Harmonize-se com seus familiares esquecendo magoas e ressentimentos, perdoando falhas e superando desavenças. Prepare quitutes segundo as receitas de sua avó ou pratos típicos da sua herança ancestral. Reúna a família, comunique-se com seus parentes que moram longe, lembre os bons tempos de outrora folhando alguns de fotos, recordando historias familiares. Brinde a harmonia familiar coletiva e planetária e assuma o compromisso de dar sua contribuição para alcançar esse objetivo.

23 – celebração eslava para Erce, a deusa da terra. Festival para o deus romano Terminus, quando os camponeses colocavam mel e vinho sobre as pedras que demarcavam suas terras para ativar seu poder de proteção. Feche as brechas de sua aura com escudos de proteção psíquica criando um cinturão energético de proteção ao redor de sua casa ou propriedade. Plasme guardiões e coloque nos quatro cantos da casa ou terreno pedras ou cristais programados para repelir energias intrusas. Ou prepare um vaso com plantas protetoras e iclua algum simbolo rúnico. Ou confeccione uma garrafa mágica enchendo uma garrafa vazia com vários pregos, pedaços de ferro e agulhas para desviar as ondas negativas vindas em sua direção. Homenageie a deusa Erce oferecendo-lhe fubá, leite, mel e vinho nos cantos de seu terreno ou sob alguma arvore.

24 – comemoração hindu de Shiva o deus da destruição e da renovação. Em Roma, Regifugium, comemoração inspirada em um antigo festival de sacrifício ou substituição do rei do ano para que a terra se renovasse e frutificasse por meio de um novo rei. Celebração nas Antilhas da deusa da fertilidade Attabei, a criadora primordial, cultuada por uma casta de sacerdotisas similares as amazonas .
Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 100,00

PROGRAMAÇÃO DE FEVEREIRO
19 – 3ª. Feira – CURSO DE REIKI NIVEL 3 – 14 e 18.30 h.
21 – 5ª.feira – CURSO DE FLORAIS DE BACH – 18.30 h.
23 – sábado – CURSO DE REIKI NIVEL 2 – 14 h.
26 – 3ª.feira – CURSO DE ANJOS, ARCANJOS E SALMOS – 19 h.
28 – 5ª.feira – OFICINA MELHORANDO RELACIONAMENTOS – 19 h.

PROGRAMAÇÃO DE MARÇO
02 – sábado – OFICINA DE NUMEROLOGIA – ENCONTROS MENAIS - 14 h.
05 – 3ª.feira – CURSO DE RUNAS – 18.30 h
06 – 4ª.feira – OFICINA DE FENG SHUI – O BAGUÁ – 14 h
08 – 6ª.feira – CIRURGIA ENERGETICA – TRATAMENTO GRATUITO – 19 h.
09 – sábado - OFICINA DE FENG SHUI – O BAGUÁ – 14 h
13 – 4ª.feira – CURSO DE ANJOS, ARCANJOS E SALMOS – 14 h.
16 – sábado – OFICINA DE P.N.L – MELHORANDO AS FINANÇAS
16 – sábado – CURSO DE astrologia – 14 h.

SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORARIO!!!!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home